terça-feira, 20 de julho de 2010

Sindgás combate venda clandestina e cinco são presos em Natal

Comércio ilegal de gás representa risco à sociedade e incentivo às práticas criminosas como roubo de cargas.
Por Thyago  Macedo
Foto: Divulgação

Somente em Natal, cinco pessoas foram presas nos últimos dias.
O Sindicato dos Revendedores Autorizados de Gás do Rio Grande do Norte (Sindgas-RN) intensificou o combate ao comércio clandestino. Somente em Natal, cinco pessoas foram presas nos últimos dias.

O presidente do Sindgás, Francisco Correa, explicou que o Ministério Público passou a cobrar ações mais enérgicas e, com isso, a polícia está auxiliando no combate a venda ilegal.

“As denúncias chegam ao Ministério Público que determina a operação. Em alguns casos, nós mesmos recebemos as denúncias e vamos até o local confirmar”, destaca Francisco Correa.

De acordo com o presidente do Sindgás, as pessoas presas recentemente não fazem parte do sindicato. “De sexta-feira [16] até hoje, cinco pessoas foram presas somente em Natal e nós tivemos também um caso em São Gonçalo do Amarante”, conta.

Uma das prisões feita na capital aconteceu no bairro de Felipe Camarão. A polícia encontrou vários bujões escondidos em uma casa. “Em um caso como esse, se houver vazamento uma explosão poderia destruir todo um quarteirão”.

Francisco Correa frisa que quem compra um gás clandestino perde o direito ao código de defesa do consumidor, além de alimentar uma prática criminosa. “Há vários registros de roubos de carga de gás em todo o Rio Grande do Norte”.

O presidente do Sindgás orienta aos comerciantes que não comprem gás clandestino. “Para denunciar, pode ligar para o Ministério Público, através do telefone 3232-7171, ou para o sindicato, no número 8119-2010”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/