sexta-feira, 6 de agosto de 2010

RN tem 100% das praias próprias para banho, diz pesquisa

Relatório divulgado pelo programa Água Azul, uma parceria entre o Instituto Federal do Rio Grande do Norte (IFRN) e o Instituto de Desenvolvimento Sustentável e Meio Ambiente (Idema), traz uma boa notícia para turistas, banhistas, comerciantes e ambientalistas: todas as 30 praias monitoradas no litoral leste do Estado estão próprias para banho.
As boas condições de balneabilidade contrastam com a situação observada há cerca de um mês, quando nove pontos foram considerados críticos, e destes, oito na capital. Para que uma praia tenha boas condições de balneabilidade é necessário que, além de esforços empreendidos pelo poder público, haja participação da comunidade através de ações coletivas, tais como campanhas e atos públicos. Estes são fatores fundamentais na busca de soluções para os problemas ambientais dos municípios litorâneos, como Natal e Região Metropolitana.
Semanalmente o IFRN coleta de amostras nas praias e também a análise laboratorial. Em seguida, o Idema sinaliza as praias de acordo com a classificação. Para que um local possa ser considerado próprio para banho, 80% dos resultados deve ter menos do que 800 bactérias termotolerantes (coliformes fecais) a cada 100 mililitros de água. Foi o que aconteceu essa semana. O órgão que coordena os porcentuais é o Conselho Nacional do Meio Ambiente (Conama), através da Resolução 274, de 2000.
Da redação do DIARIODENATAL.COM.BR

http://200.188.178.144/ver_noticia/48160/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/