sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Polícia Militar e Polícia Civil ocupam áreas da Zona Norte em Natal


As polícias Civil e Militar estão fazendo, a partir de hoje (6), uma operação de ocupação em vários pontos considerados de maior criminalidade na zona Norte de Natal. Além do cumprimento de oito mandados de prisão, os policiais ficarão realizando blitz no trânsito para coibir os crimes considerados mais comuns na região: tráfico de drogas, homicídio e porte ilegal de arma de fogo.
Adriano Abreu
Viatura durante operação no bairro Nossa Senhora da Apresentação


Segundo o comandante do 4º Batalhão da Polícia Militar, responsável pela zona Norte e que também está na operação, o tenente-coronel Raimundo Aribaldo, a ação vai ser realizada com o apoio da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocan), do Batalhão Policial de Choque (BPChoque) e da cavalaria, além de ter a parceria com os policiais civis. "Ficaremos em atividade durante todo o final de semana combatendo esses crimes", afirmou o comandante.


Nas blitz, os PMs terão o apoio dos policiais civis e, no cumprimento dos mandados de prisão, os agentes terão o reforço da PM. "Estamos trabalhando com mais de 60 policiais civis nessa operação. Nossa intenção é combater os crimes mais populares aqui nessa região, que são o tráfico de drogas, o porte ilegal de arma e o homicídio", afirmou o delegado Marcos Geris, da Delegacia de Narcóticos (Denarc).


Além da Denarc, a 6ª Delegacia de Polícia de Pajuçara, a Delegacia de Capturas e a Delegacia de Parnamirim, entre outras, estão participando da operação. "Estamos cumprindo mandados de prisão recentes e alguns mais antigos, mas são todos deste ano. Devemos ficar cumprindo mandados durante todo o final de semana e também no início da próxima semana", afirmou o delegado Everaldo Fonseca, da 6ª DP.


A operação foi e estimulada por um levantamento feito pela Polícia Militar e a Polícia Civil, avaliando quais áreas tinha mais incidência de criminalidade. “Fizemos um mapeamento baseado nos boletins de ocorrência registrados e a Polícia Militar fez também baseado nas ocorrências que atendeu. Por isso, estamos em ação nesses lugares específicos na zona Norte", explicou o delegado Geris. 
FONTE: TRIBUNA DO NORTE

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/