quinta-feira, 5 de agosto de 2010

ESCUDO HUMANO: "ELE ESCOROU O FUZIL SOBRE MEU OMBRO E COMEÇOU A ATIRAR"


LEIA A ENTREVISTA COM UMA DAS VÍTIMAS DO ATAQUE A BANCO NA CIDADE DE VALE DO SOL NO RS. BANDIDOS FORTEMENTE ARMADOS TENTARAM EXPLODIR A AGÊNCIA, PRENDERAM A VIATURA DA BRIGADA MILITAR E USARAM ESCUDO HUMANO PARA TIROTEAR COM A POLÍCIA.

“Ele escorou o fuzil sobre meu ombro e começou a atirar” - ENTREVISTA: Paulo Schmidt, refém - Zero Hora, 05/08/2010.

Horas depois de passar minutos de pânico na mira de fuzis, o motorista Paulo Rogério Schmidt, 51 anos, ainda tremia. Ele conversou com Zero Hora:

Zero Hora – Como foi a abordagem dos criminosos?

Paulo Schmidt – Quando eu saí da prefeitura vi um homem correndo no meio da rua. Um dos passageiros disse que devia ser um morador e eu segui. Só vi o fuzil quando estava em frente ao banco, aí já tinha mais dois mirando o micro-ônibus.

ZH – Eles foram agressivos?

Schmidt – Não. Eles mandaram os pacientes saírem e eu tive que manobrar o veículo, para fechar a rua. Eu desci e eles disseram para ficar tranquilo porque eles não iam nos matar, diziam que queriam só o dinheiro.

ZH – Como os pacientes foram tratados?

Schmidt – Quando perceberam que eram pessoas doentes eles até ofereceram água e remédios para dor. Duas pessoas puderam sair da lateral do ônibus e se sentar em um banco. Acho que não queriam nos ferir mesmo, queriam nos usar como proteção.

ZH – Eles estavam nervosos?

Schmidt – No início não, mas acho que o plano deles não saiu bem como queriam. Eles gritavam para outros dois, que estavam dentro do banco, andarem logo com a explosão. Então nos mandaram tapar os ouvidos e veio um barulho ensurdecedor.

ZH – Quando o senhor teve mais medo?

Schmidt – Quando a polícia chegou e eles começaram a trocar tiros. Um deles me pegou pelo casaco e me levou para a traseira do ônibus, me usando como escudo. Ele escorou o fuzil sobre o meu ombro e começou a atirar. Acho que foram mais de trinta tiros assim. Era muito barulho.

ZH – Como se sente agora?

Schmidt – Sempre tive medo de dirigir em Porto Alegre, de ser assaltado, mas não imaginava que isso ia acontecer aqui.

COMENTÁRIO DO BENGOCHEA - Enquanto a bandidagem se arma e a violência aumenta, os Poderes de Estado continuam cegos, ausentes, omissos, benevolentes e desprezando os instrumentos de coação, justiça e cidadania com responsabilidades reais na preservação da ordem pública. E o cidadão...Este continua refém da falência do Estado e da ousadia da bandidagem.


http://blogdainseguranca.blogspot.com/2010/08/escudo-humano-ele-escorou-o-fuzil-sobre.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/