segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Policiais, não esqueçam de dar o troco!


Quem escreveu este artigo

ísis NOGUEIRA
Cursa faculdade de Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo nas Faculdades Integradas Ipitanga – UNIBAHIA. Seu objetivo é ser assessora de imprensa de um órgão jurídico ou colunista social.
Blog: Direito, Jornalismo e Informação!!!
MSN: khadijasouzaisis@hotmail.com

isis_jornalista@r7.com

Antes de mais nada, sou uma pessoa que sempre tento extrair das situações negativas um lado positivo. Mas hoje, vou falar mesmo do lado negativo do governo Lula e deixar os 0,0001% de positivo para outra ocasião. Por hora, quero falar como nosso presidente odeia os policiais, pelo menos os militares. Por essa categoria ele já deixou bem claro seus “sentimentos” em um de seus discursos sobre a PEC 300 em 26/03/2010 ele disse: “não posso prometer, sem poder cumprir”, ou seja, disse sutilmente: morram de fome !

Como é de praxe ele nunca sabe de nada, provavelmente não deve “saber” como sofrem os policiais de muitas regiões brasileiras, morando perto de marginais e tendo que esconder sua profissão para não morrer precocemente.


Gente, o que é que está escrito na Constituição?


Art. 1º A República Federativa do Brasil, formada pela união indissolúvel dos Estados e Municípios e do Distrito Federal, constitui-se em Estado democrático de direito e tem como fundamentos: III - a DIGNIDADE da pessoa humana;


Será que é digno os diferentes salários entre policiais? Se a bala que mata é a mesma, se a função desempenhada é a mesma e se os marginais “psicologicamente” são os mesmos ? Será que isso é dignidade? Imagine um Soldado de Salvador se encontrando com um Soldado de São Paulo. Exercem a mesma função e ganham diferente. Que dignidade é essa? A mesma coisa é um Tenente de São Paulo se encontrando com um Soldado de Brasília, ou seja, o subordinado hierárquico ganhando mais do que seu superior.


Volto a perguntar: isso é dignidade?


O objetivo do Brasil é
promover o bem de TODOS, sem preconceitos de origem, raça, sexo, cor, idade e quaisquer outras formas de discriminação. Os policiais são vítimas da discriminação pelas suas origens. Eu não caio nessa conversinha de que o país não suportaria a correção desse dano, isso é discurso para enganar o povo. Dinheiro tem de sobra, é só procurar nas meias e nas calças de alguns políticos, nos mensalões, nos sangue-sugas e nas publicidades que o Governo Federal gastou: nada menos que 1,119 bilhão em 2009.

E mais... Lula, ao manipular o congresso nacional como ele fez todo esse período através do Cândido Vacarezza, o “amigo”dos policiais (carinhosamente conhecido como Vaca) cometeu um crime:
Art. 85. São crimes de responsabilidade OS ATOS DO PRESIDENTE DA REPÚBLICA que atentem contra a Constituição Federal e, especialmente, contra: II - o LIVRE EXERCÍCIO DO PODER LEGISLATIVO, do Poder Judiciário, do Ministério Público e dos Poderes constitucionais das unidades da Federação.

A ousadia de Lula foi tamanha, que chegaram a “trancar” o Congresso Nacional (que é casa do povo) para impedir a passagem dos militares. Isso não pode ficar assim, vocês são milhões e com suas famílias e amigos tem o poder de dar um chute nesse governo que não vos valorizam. Então militares, dêem o troco no dia das eleições e lembrem-se: Sem PEC, Sem Dilma!

http://www.jornalistas.blog.br/jornalistas3.0/artigo.php?idArtigo=10349

Um comentário:

  1. Olá janildo !

    Obrigada por divulgar meu texto, confesso que fiquei até honrada...

    Você já está seguindo meu blog? se não estiver siga-me: http://isisnogueiras.blogspot.com/ de quando em quando eu escrevo artigos sobre a PM

    Vou seguir o seu também, pois gosto muito dos militares de um modo geral.

    Meu msn também é meu orkut, se desejar pode me adicionar.

    Abraços Isis Nogueira.

    ResponderExcluir

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/