quinta-feira, 28 de outubro de 2010

Sobrevivente de chacina em São Gonçalo é assassinado

Um dos sobreviventes da chacina ocorrida em São Gonçalo do Amarante — em 15 de novembro quatro jovens foram assassinados, supostamente numa ação do grupo de extermínio — foi assassinado na manhã desta quinta-feira (28), no distrito de Santo Antônio do Potengi, com quatro tiros nas costas. Rafael da Silva Câmara, 20 anos, foi assassinado próximo à residência dos pais.

Hudson HelderRafael da Silva era um dos sobreviventes da chacina em São Gonçalo do Amarante
Rafael da Silva era um dos sobreviventes da chacina em São Gonçalo do Amarante
A família de Rafael Câmara diz que a morte do filho não teria relação com a chacina ocorrida em 2009, quando quatro pessoas da mesma família foram chacinadas [o caso permanece até hoje com autoria desconhecida]. Na ocasião, o rapaz foi baleado de raspão na cabeça.

O rapaz teria falecido nos braços da irmã, segundo relatou a mãe. Mas antes de morrer teria falado à irmã quem foi o autor dos disparos. Os pais apontam quem teria assassinado Rafael, mas a Polícia Civil de São Gonçalo do Amarante investiga o caso e, por enquanto, não há indícios suficientes para apontar quem é o assassino.

“Ele já havia sido ameaçado por essa pessoa. Como era viciado, há alguns anos costumava roubar para trocar por drogas. E isso foi motivo das ameaças”, conta o pai da vítima, José Nazareno de Oliveira Câmara, 50 anos. Rafael residia no Vale Dourado, zona norte de Natal.

A polícia vai intimar aqueles que foram citados pela família, bem como os parentes de Rafael que estiveram no local do crime instantes antes. As informações quanto à autoria são desencontradas, por enquanto, mas a equipe de investigação não descarta a possibilidade de relação desse crime com a chacina do ano passado.

MEMÓRIA 

Na chacina, morreram Clécio Viana de Araújo, 17, José Cássio do Nascimento de Araújo, 20 (embalador da fábrica Guararapes), Anderson Clayton Cunha do Nascimento, 21, e Valtércio Barbosa do Nascimento, 24 (tratorista). Ficaram feridos em em estado grave — Márcio Viana de Araújo, 21, conhecido como Riquinho, e Mailton Viana de Araújo, 16. Outra vítima, Eliano Viana do Nascimento, 53, chegou a ser internado no Hospital Regional Deoclécio Marques, em Parnamirim.

À época, uma comissão de dez delegados da polícia civil, alguns deles ligados à área de inteligência e outros com funções em delegacias especializadas, foi designada para investigar a chacina de São Gonçalo do Amarante.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/