A Polícia Civil do Rio Grande do Norte está concluindo o curso de formação dos 517 novos agentes, escrivães e delegados. Na Academia da Polícia Civil (Acadepol), os futuros policiais estão realizando treinamento de tiro. A expectativa é que estes novos policiais civis sejam nomeados em dezembro. O curso, teórico e prático, é para o uso das novas carabinas calibre .40 adquiridas pela Secretaria da Segurança Pública e da Defesa Social (Sesed) para uso em patrulhamento ostensivo.
O major Francisco Spinola, comandante do 9° Batalhão da Polícia Militar e instrutor de tiro da PM está ministrando as aulas teóricas e práticas de uso da carabina CT-40, da Taurus, para mais de 70 policiais da unidade sob seu comando. “Os Batalhões da Polícia Militar receberam esse novo armamento e antes de utilizá-lo estamos preparando nossos policiais”, disse o major.
A carabina será utilizada por policiais das guarnições que realizam o patrulhamento ostensivo. A CT-40 é uma arma longa, semi-automática, com bom alcance e precisão, além de ser leve e de fácil manejo. É uma arma ideal para o uso por forças policiais, sendo amplamente utilizada pelas polícias de vários estados brasileiros.
O instrutor de tiro da Acadepol, Joaci Diniz, explica que vários alunos são oriundos de outras polícias, como a Rodoviária, Militar, Civil, e até do Exército e agentes penitenciários. “Esse pessoal já teve instrução anterior e isso facilita o nosso trabalho”, disse.
Entre os alunos estão policiais de outros estados, como Minas Gerais, São Paulo, Distrito Federal. A Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social comprou 87.500 cartuchos de diversos calibres para uma segunda etapa de treinamento de tiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário