José Alzir Flor da Silva, de 58 anos, coordenou as categorias de base do clube durante 10 anos. Foi demitido depois das denúncias, e está sendo julgado na Vara da Infância e da Juventude de Porto Alegre.
As denúncias começaram a ser investigadas depois que as categorias de base do Grêmio participaram de um torneio no interior do Rio Grande do Sul, em março do ano passado. Segundo testemunhas, o ex-coordenador técnico costumava ficar no mesmo dormitório com os meninos, de idades entre 11 e 14 anos. Durante a noite, ele cometia os abusos.
Os crimes investigados pelo Ministério público gaúcho são dos anos de 2008 e 2009. A promotoria também descobriu que o ex-coordenador técnico teria abusado de menores no alojamento do estádio Olímpico, onde moram 80 meninos do interior e de fora do estado.
José Alzir Flor da Silva, de 58 anos, coordenou as categorias de base do Grêmio durante 10 anos. Foi demitido depois das denúncias, e está sendo julgado na Vara da Infância e da Juventude de Porto Alegre.
http://g1.globo.com/jornal-da-globo/noticia/2010/12/ex-coordenador-tecnico-do-gremio-e-acusado-de-abusar-de-menores.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário