Olho nesses meliantes !
Ficha criminal
Jackson Jussier Rocha Rodrigues, o "Monstro", tem uma longa ficha criminal, entre assaltos, homicídios e latrocínios. Ele já havia fugido de Alcaçuz, além de outras unidades penitenciárias, como o Serrotão, em Campina Grande (PB), e duas vezes da extinta João Chaves, na zona Norte da capital.
Por este motivo, ele havia sido transferido para o presídio federal de segurança máxima de Catanduvas, no Paraná, mas como seu pedido não foi renovado pelo juiz de Nísia Floresta, ele retornou a Alcaçuz em 5 de novembro do ano passado. Fugitivo tem mais de 50 anos de prisão
Apesar de ter menos de 30 anos, Jackson Jussier é considerado como um dos bandidos mais perigosos da atualidade no Rio Grande do Norte e também um dos mais violentos. Em sua extensa ficha criminal, já constam várias condenações por assaltos e homicídios que somadas chegam a 58 anos e sete meses em regime fechado.
Além disso, há ainda diversos inquéritos e processos que ainda estão em andamento. Portanto, ele ainda será submetido a outros julgamentos e poderá ter sua pena aumentada ainda mais.
"Sier" participou em 2002 dos assaltos a duas agências bancárias em Macau, onde morreu um delegado de polícia paraibano que prestava serviço na cidade. No mesmo ano, Sier e seu grupo praticaram um assalto no município de Touros e colocaram um policial militar da cidade para dançar, atirando no chão.
Também em 2002, Jackson Jussier foi apontado pela Polícia do RN como o líder de uma série de oito assaltos que renderam ao bando dele mais de R$ 500 mil. Ele também foi apontado como líder de uma quadrilha que praticava assaltos em casa de veraneio no litoral Norte do RN, principalmente nas praias de Jacumã e Muriú.
Em 2007, Jackson e mais três pessoas foram presas em uma megaoperação realizada por 25 policiais civis que atuam na região metropolitana de Natal. Na época, o grupo foi capturado em uma residência onde foram apreendidos quatro carros roubados, além de armas e outros produtos. Todos os delegados que participaram da operação fizeram questão de ressaltar o grau de periculosidade que o criminoso representava, assim como a liderança que ele tinha perante os seus comparsas.
informações dão conta esses meliantes se filiaram ao PCC, e fizeram um pacto para matar policiais, ele juntamente com outros dois detento, conhecidos pela acunha de MARROM e NEGO BALA da localidade Alto da Torre, esses dois últimos efetuaram disparos contra duas viaturas do 11ºBPM, em um mesmo dia na na aréa metropolitana de Natal, sendo a primeira ocorrência em Coqueiros / Extremoz e a outra na BR-101 (Norte), na entrada do Gramorezinho, nas duas ocorrências as viaturas foram atingidas, em coqueiros foi capu e parabrisas e na segunda troca de tiros a vtr saiu fora da pista (foto em anexo), fato esse noticiado no jornais, Marrom é preso do regime aberto. Informações dão conta que essa quadrilha esta de posse de dois fuzis mini-ruger, calibre 5,56 e pistolas .40
img064.jpg (1845KB) | img065.jpg (1081KB) | 65217.jpg (51KB) |
Nenhum comentário:
Postar um comentário