Muitos líderes da era Mesozoica
do MMN que defendem as empresas do antigo modelo de MMN e que criticam e
difamam tratando como pirâmide financeira os novos modelos de MMN no Brasil, o
que tem a dizer dessas denúncias contra uma das empresas que os mesmos
consideram ser o verdadeiro MMN legitimo e legal?
Lembrando que na Herbalife e na maioria das empresas de
vendas diretas é necessária a aquisição de um kit, ou seja, uma taxa ou
aquisição de uma franquia ou pacote para que se faça parte da mesma.
E que também para que o negócio se sustente é necessária à
entrada ou recutamentos de novos distribuidores, pois pelo que vemos todo o
sistema de MMN de qualquer empresa se houver a parada de entrada de novos
recrutas os lucros da empresa automaticamente é reduzido e a sequência do
crescimento da cadeia de uma rede também é paralisada com isso limitando e
reduzindo a bonificação de uplines (acima).
Levando em consideração esse raciocínio será que toda empresa
de MMN oferecem riscos a economia popular, mesmo as que estão no mercado a mais
de 10, 20 ou 30 anos?
Será que todas as empresas de MMN mesmo as que vendem
produtos são pirâmides financeiras se for levado em consideração o fator do MMN
ser sustentado por pessoas?
Acredito que a diferença no geral das empresas que estão no
mercado a anos com as empresas atuais se dá apenas no formato de distribuição
de seus produtos/serviços, porém todas são alimentadas por pessoas (entrada de
novos recrutas - novos membros ou distribuidores), dai muitos me falam: Se
parar de entrar pessoas hoje na Herbalife a empresa se sustenta pela venda dos
distribuidores que lá estão realizando vendas dos produtos que a empresa
oferece, más será que esses distribuidores permaneceriam na empresa apenas
revendendo produtos? Sendo que o foco de quem entra não seria ganhar muito
dinheiro com a bonificação da rede pela entrada de novos distribuidores, sendo
que a propria empresa induz os novos membros a isso?
Posso estar errado em minhas análises, mal acredito ser
necessário olhar o mercado de MMN de forma geral com mais critério e rigor para
que empresas que estão no mercado com modelos inovadores de distribuição de
seus produtos/serviços não sejam prejudicadas por perseguições injustas, pois
talvez quem tanto critica os novos modelos esquece de comparar os modelos
anteriores existentes e verem que existem muitos pontos semelhantes os quais
levam todas as empresas de MMN terem no final alguns denominadores comum.
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