quinta-feira, 25 de setembro de 2014

TN e Nominuto: Adolescente de 16 anos é encontrado morto na praia de Areia Preta



O garoto estava desaparecido desde o final da manhã de ontem. Ele havia saído da escola com um grupo de amigos para ir jogar bola.

Rafael Araújo, 
Cedidas/Internauta
Garoto estava desaparecido desde o final da manhã de ontem (24).
O corpo de um adolescente de 16 anos foi encontrado na manhã de hoje (25) na praia de Arena Preta, na zona Leste de Natal. Segundo bombeiros que o atenderam, o rapaz foi identificado como Mateus dos Santos. Ele estava desaparecido desde o final da manhã de ontem (24). Segundo relatos da família, Mateus havia saído da escola com um grupo de amigos para ir à praia jogar bola. O corpo de Bombeiros suspeita de afogamento, no entanto, a Polícia Civil não descarta a possibilidade de homicídio.
A hipótese de homicídio é levantada pela polícia, pois nenhum dos amigos que estariam jogando bola com ele relatou o fato. Além disso, ele estava com ferimentos nos braços. Os ‘amigos’ serão chamados para prestar esclarecimentos à polícia.
Uma equipe do Instituto Técnico-Científico de Polícia foi até o local para fazer a retirada do corpo do adolescente. A Delegacia Especializada de Homicídios (Dehom) ficou responsável pela investigação
O corpo do menor foi encontrado por banhistas no início da manhã. O Corpo de Bombeiros foi acionado e retirou o corpo da água. Ontem mesmo familiares e amigos de Mateus iniciaram a procura por informações sobre ele através das redes sociais.

https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=1157881302561340439#editor/target=post;postID=1999245008090119908


Adolescente que estava desaparecido é encontrado morto em Areia Preta


Desde a noite de ontem, amigos e familiares do adolescente Matheus dos Santos, de 16 anos, procuravam pelo jovem, que estava desaparecido desde o fim da manhã da quarta-feira (24), após fazer provas na Escola Estadual Sebastião Fernandes, no bairro do Tirol, zona Leste de Natal. Hoje (25), o jovem foi encontrado morto na praia de Areia Preta. Os motivos da morte ainda não estão claros.

Através das redes sociais, familiares buscavam informações que pudessem levar até Matheus. Descrito como um adolescente caseiro e de bom relacionamento com os amigos, o jovem teria acompanhado um grupo de aproximadamente 10 adolescentes à praia, para onde foram após as provas na escola. Desde então, os familiares não tiveram mais informações sobre o caso.
Arquivo Pessoal
Matheus dos Santos estava desaparecido desde o fim da manhã de ontemMatheus dos Santos estava desaparecido desde o fim da manhã de ontem

Ontem, quando a família perguntou ao grupo sobre o paradeiro de Matheus, as informações eram divergentes. Enquanto alguns diziam que ele havia pego um ônibus da linha 33 para retornar para casa, outros diziam que não o viram ir embora da praia. Hoje, após o encontro do cadáver, as versões seguem ainda mais confusas.

De acordo com Sônia Maria dos Santos, que é tia de Matheus, alguns jovens disseram que ele havia tomado uma bebida energética e pulado das pedras, enquanto outros disseram que todos os que acompanhavam Matheus na praia haviam saído para comprar refrigerante, enquanto o adolescente aguardava por eles na praia, mas não o encontraram na volta. 

"Têm muitas histórias mal contadas. Como é que tem 11 pessoas em uma praia e todos vão comprar um refrigerante, menos um?", questionou a tia de Matheus.

Segundo informações de amigos da escola, Matheus teria sido convencido a seguir para a praia com o grupo, que teria, inclusive, pago a passagem de ônibus do adolescente. "Mas é só o que sabemos, infelizmente", disse Sônia Maria.

O corpo de Matheus dos Santos, que apresentava ferimentos nos braços, foi levado até o Itep, onde será realizada a perícia que definirá a causa da morte. Os jovens que estiveram com o adolescente ontem serão chamados pela Polícia Civil para prestar esclarecimentos sobre o caso.

Perfil

Matheus morava com a mãe, a irmã e uma sobrinha no bairro do Tirol. Evangélico, ele frequentava a igreja Assembleia de Deus, também no bairro do Tirol, e nunca teve problema de relacionamentos com amigos que fossem conhecidos pela família. Na escola, os professores faziam elogios à postura e ao comportamento do adolescente. Contudo, a tia de Matheus dos Santos lembra que professores alertavam sobre possíveis más companhias. 

"Só diziam para termos cuidado com as companhias dele. Não falavam nada demais sobre os meninos com quem ele andava, só que eles eram muito danados e que Matheus, por ser meio bobo, acabava pagando por coisas que eles faziam", disse Sônia Maria. "Todo mundo para ele era bom. Mesmo que soubesse que alguém tivesse um passado ruim, mas mesmo ele dizendo que se consertou, não queríamos que ele andasse com ninguém assim. Ele acreditava na mudança dos amigos. Era muito querido", disse.

Sobre os amigos, a tia disse que alguns costumavam ir à casa de Matheus para almoçar, mas que não conhecia os que estavam com ele na praia. Sônia Maria não descarta que o sobrinho tenha sido assassinado. "Não sei, mas do jeito que o mundo está, não podemos descartar nada. Até porque as histórias estão muito estranhas", disse.
http://tribunadonorte.com.br/noticia/adolescente-que-estava-desaparecido-a-encontrado-morto-em-areia-preta/294121?utm_campaign=noticia&utm_source=rel

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/