Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Abril 16, 2010

Presídio de Mossoró recebe mais presos de fora do RN

PF transferiu hoje indígenas presos pela pratica ilegal de violência, bloqueio de rodovias, tentativa de homicídio e ameaças de morte a fazendeiros da Bahia.Por Redação
A Policia Federal transferiu na manhã de hoje, 16 de abril, o índio Rosivaldo Ferreira da Silva vulgo 'cacique Babau' e o seu irmão Givaldo Jesus da Silva o “Gil” para o presídio federal de Mossoró no Estado do Rio Grande do Norte.
“Babau” estava preso na Superintendência da Bahia desde o dia 10 de março de 2010.

O indígena se encontra preso por ordem judicial, pela pratica ilegal de atos de violência, bloqueio de rodovias, tentativa de homicídio, ameaças de morte a fazendeiros da região, depredação de bens públicos entre outros crimes.

O índio “Babau” deverá permanecer custodiado no presídio federal de Mossoró à disposição do juízo federal da cidade de Ilhéus e do juízo de Direito da Comarca daquela cidade. http://www.nominuto.com/noticias/policia/presidio-de-mossoro-recebe-mais-presos-de-fora-do…

Canetas espiãs

Hoje vamos avaliar as canetas espiãs que estão sendo vendidas no Brasil nos últimos meses fazendo grande sucesso entre os internautas. Todos os modelos de caneta espiã que encontramos são importados da China e possuem marcas desconhecidas ou genéricas.
O Caneta Espiã mais barata fácil de encontrar é a que possui 4GB de memória. Existem os modelos com caneta espiã de 8GB mas o preço é mais que o dobro da caneta de 4GB de capacidade de armazenamento. Um fator importante na hora de escolher uma caneta espião é a resolução do vídeo. Existem modelos que geram vídeo com 352×288 pixels em formato AVI. Existem outros modelos com vídeo de  640×480. Quanto maior a resolução melhor. Normalmente as canetas espiãs de 4GB são capazes de gravar de 3 a 4 horas de vídeo o que costuma ser mais do que suficiente para a maioria dos casos. O problema é que nem sempre a bateria da caneta dura este tempo todo. O comum é que durem de 1 a 2 horas de gravação. Além da câmera a caneta também possui…

Cadastramento - EAD - Senasp

Observando a necessidade de proporcionar um melhor entendimento sobre as importantes informações ora apresentadas quanto a Bolsa Formação, disponibilizamos:
Esclarecendo a informação sobre o Ofício-Circular nº 034/2010/DEPAID/SENASP/MJ, informo que todos os “novos requerentes”(pessoas que estão requerendo tanto a “RENOVAÇÃO” quanto pela “PRIMEIRA VEZ” a bolsa formação) devem comprovar que: não recebem remuneração bruta mensal superior a R$ 1.700,00, entendendo que este valor é referente a todas os benefícios “PERMANENTES”, ora informados no contra-cheque( soldo; curso; gratificação de função; gratificação de moradia e GRV); não possui condenação penal( Estadual e Federal) nos últimos 5 anos; e não ter sido punido administrativamente(PELA INSTITUIÇÃO) em falta GRAVE nos últimos 5 anos. De forma que é necessária a emissão de documentação comprobatória da situação atual do requerente.
Sendo assim, à luz do Ofício-Circular, será necessário que o novo requerente do Projeto Bolsa-Formação, so…

Policial Militar, um tributo

Autor: *John Roberto Silva

É com honra, orgulho, respeito e profunda admiração que me debruço a escrever sobre o maior heroi nacional: "o policial militar". Há tempos, anseio este intento, mas só agora não estou só e minhas mãos certamente rabiscarão à altura daqueles a quem dirijo minhas singelas observações como compatriota, integrante e atuante na sociedade civil.

Falar sobre um heroi, hoje em dia, é raro numa sociedade tão desregrada como a nossa e tão aviltada nos seus direitos como integrantes da humanidade sob a ótica na Declaração Universal dos Direitos Humanos. Estamos numa Era Cósmica onde o homem atinge distâncias incomensuráveis do Universo, mas não consegue enxergar um centímetro dentro de si próprio, foge para a galáxia, mas esquece da alma. Anseia a conquista dos bens materiais, mas esquece dos valorosos e imperecíveis bens espirituais.

Enclausurado em suas limitações terrenas, o homem idiotamente crê na possibilidade de viver apenas uma vida, en…

Ex-agente penitenciário foragido da Justiça trabalha como policial em DP

Rogério Tavares tinha sido expulso em 2005, era condenado por roubo e estava foragido. Mesmo, assim, andava armado em viatura trabalhando como policial.

O ex-agente penitenciário Rogério Tavares da Silva, condenado por roubo e atualmente considerado foragido da Justiça, trabalha como policial da Delegacia de Goianinha. Ele, inclusive, anda armado e na tarde desta quinta-feira (15) foi visto escoltando um preso juntamente com outros policiais civis.

De acordo com uma fonte do Nominuto.com, Rogério Tavares foi até o Centro de Detenção Provisória de Parnamirim, em uma viatura. “Ele estava acompanhado de outros policias e foi reconhecido por um agente penitenciário. No entanto, no momento, não se sabia que ele era foragido”, revela a fonte.

Depois que Rogério foi embora, os agentes consultaram outros policiais civis e descobriram que o ex-agente penitenciário estava “à serviço do delegado de Goianinha”. “Os policiais disseram que ele é agente penitenciário e, por isso, estava…

Um dos mais procurados traficantes colombiano é preso em Copacabana

RIO - Um dos traficantes internacionais mais procurados pelo Departamento de Estado americano, o colombiano Nestor Caro Chapparro, foi preso pela Polícia Federal no início da tarde desta sexta-feira na Avenida Atlântica, em Copacabana, na Zona Sul do Rio. Para evitar vazamento, a prisão foi feita por um comando de apenas cinco agentes federais do Grupo de Investigações Sensíveis (Gise), tropa de elite da PF de Brasília. O colombiano está sendo levado neste momento para a Superintendência da PF, na Praça Mauá. Procurado desde a década de 1990, Nestor é acusado de enviar para o território dos Estados Unidos sucessivos carregamentos de cocaína. Processado por tráfico internacional e lavagem de dinheiro, ligado aos grandes cartéis colombiano de drogas, o governo americano oferecia US$ 5 milhões de recompensa por sua prisão. Em agosto de 2007, a Polícia Federal prendeu o traficante colombiano juan carlos ramirez abadía , na Grande São Paulo. Ele vivia em uma mansão e foi surp…