Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 1, 2010

3º DPRE inicia fiscalização sobre transporte de "Crianças" em veiculos

Foto acima: Tenente Amorim

A partir de hoje quarta feira dia 1° de setembro será iniciada a fiscalização das novas regras para o transporte de criança. A Resolução 277 do Contran, publicada em junho de 2008, determina que crianças de até sete anos e meio deverão ser transportadas obrigatoriamente no banco traseiro utilizando o dispositivo de retenção.

Segundo a norma, as crianças de até um ano de idade deverão ser transportadas no equipamento denominado conversível ou bebê conforto, crianças entre um e quatro anos em cadeirinhas e de quatro a sete anos e meio em assentos de elevação. De acordo com o Código de Trânsito Brasileiro, as crianças até dez anos devem ser transportadas no banco traseiro.

O Tenente Flavio Amorim (foto), chefe de operações do 3º Distrito de Policia Rodoviária Estadual concedeu entrevista a Rádio Seridó e informou que quem descumprir as normas referentes ao transporte de criança está sujeito a penalidade prevista no artigo 1…

Proerd é ampliado nas escolas municipais de Natal

Na tarde desta terça-feira, a prefeita Micarla de Sousa assinou termo de cooperação técnica e logística para ampliação do Programa da Polícia Militar. Por Redação


As escolas da rede municipal de ensino dizem não às drogas. E essa proteção foi intensificada nesta terça-feira (31) com assinatura de um convênio entre o Programa Educacional de Resistência às Drogas e a Prefeitura do Natal. Nesta tarde, a prefeita Micarla de Sousa assinou um termo de cooperação técnica e logística para ampliação do Proerd.
O programa leva a presença policial às escolas e é coordenado pela major Margarida, da Polícia Militar. As informações transmitidas às crianças a respeito das drogas e dos tipos de abordagens que estão sujeitas atuam como prevenção, para que conscientizadas no dia-a-dia, possam dizer “não” às drogas.
Esta é a segunda ampliação do Proerd na rede municipal. Em novembro do ano passado, o programa chegou a 35 escolas. Segundo major Margarida, até o final de outubro serão 50 escolas e seis mil al…