Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Setembro 15, 2010

Vítima de roubo atropela e mata bandido nas Quintas

Mulher teve os pertences roubados e seguiu criminosos. Ela alcançou um dos acusados e bateu com o carro na bicicleta em que ele fugia.Por Thyago Macedo
Foto: Thyago Macedo Um roubo terminou em morte no início da manhã desta quarta-feira (15). Depois de ser abordada por dois criminosos, a mulher que estava em um carro seguiu a dupla e conseguiu alcançar um deles. De acordo com a polícia, ela atropelou e acabou matando o acusado.
O incidente foi registrado na avenida Mário Negócio, nas Quintas. De acordo com o tenente Alisson, do 9º Batalhão da Polícia Militar, o criminoso ainda não foi identificado e os policiais aguardam a chegada dos peritos do Instituto Técnico-Científico de Polícia (Itep).
Ele explicou que os dois homens se aproximaram de um casal e anunciaram um assalto. Os bandidos recolheram objetos pessoais das vítimas, como joias, dinheiro e celulares. Logo depois, eles fugiram correndo.
A vítima do assalto conseguiu visualizar o caminho seguido pelos criminosos e saiu de carro atr…

Policiais questionam tempo para aposentadoria

A Confederação Brasileira dos Trabalhadores Policiais Civis (Cobrapol) ajuizou ação no Supremo Tribunal Federal para questionar a Lei 2.250/2009, do Acre, que aumentou em 10 anos o tempo de serviço para conseguir aposentadoria especial. De acordo com a entidade, a lei ofende a Constituição Federal, uma vez que retira direitos garantidos aos policiais civis no estado. O relator da ação é o ministro Joaquim Barbosa. Na Ação Direta de Inconstitucionalidade, a entidade sustenta que já foi reconhecido pelo próprio Poder Judiciário o direito do policial civil se aposentar com 30 anos de serviços prestados, sendo 20 anos de atividade estritamente policial. “Mas o governo do Acre resolveu, à revelia de tudo que vem sendo decidido, acrescentar 10 anos à aposentadoria especial, elevando o serviço estritamente policial para 30 anos”, sustenta a confederação ao afirmar que os policiais em final de carreira que estão próximos da aposentadoria serão impedidos de se aposentar no tempo previsto. Além di…