quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Segurança: Operação Verão é lançada hoje


Segurança: Operação Verão é lançada nesta quarta-feira

Solenidade que acontece às 9h desta quarta-feira (30), na praia do Meio, irá detalhar o planejamento para a segurança nesse período do veraneio.

Por Túlio Duarte

Foto: Divulgação
A Operação Verão 2010 vai funcionar em toda a costa do Estado
A Operação Verão 2010 está prevista para ser lançada às 9h desta quarta-feira (30), na praia do Meio, em frente ao antigo Hotel Reis Magos. Na solenidade será feito o detalhamento da atuação da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros Militar.

De acordo com o comandante do policiamento na Região Metropolitana, coronel Araújo, a Polícia Militar vai aumentar em 500 policiais o efetivo/dia. “Amanhã vamos detalhar quantos vão ficar empregados em cada área da costa”, disse Araújo.

A Operação Verão 2010 vai funcionar em toda a costa do Rio Grande do Norte, desde a praia de Tibau até Baia Formosa. O Corpo de Bombeiros também vai intensificar o patrulhamento nas praias neste período do veraneio, em que o números de turistas aumenta e, consequentemente, acontecem mais acidentes.
Foto: Isabela Santos


“No período normal funcionamos com quatro postos, e na Operação vamos ter oito postos”, disse o comandante do Grupamento de Busca e Salvamento do Corpo de Bombeiros Militar, major Monteiro.

Ele disse que para este ano a Instituição espera contar com os 100 alunos que estão estagiando na disciplina de Salvamento Aquático. Mas apesar do número, os alunos só podem estagiar nos finais de semana, pois durante a semana estão estudando no Curso de Formação.
Foto: Divulgação


“Em relação a última operação vai haver um aumento, uma intensificação do patrulhamento nos finais de semana. Já durante a semana, talvez, a quantidade de guarda-vidas seja menor”, disse Monteiro.

Os detalhes da operação serão repassados na solenidade desta quarta, da qual participam a governadora Wilma de Faria, os comandantes do Corpo de Bombeiros e da Polícia Militar, o secretário estadual de Turismo, além dos segmentos de taxistas, moto entregadores, bares, restaurantes e hotelaria. 

Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/