quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Operação Verão 2010 começa com um aumento de mais 600 no efetivo da segurança


Operação Verão 2010 começa com um aumento de mais 600 no efetivo da segurança

Objetivo é garantir a segurança e prevenção de acidentes em todo o litoral potiguar, de Tibau a Baía Formosa .

Por Túlio Duarte
A “Operação Verão 2010” começa hoje e termina depois do Carnaval. Na manhã desta quarta-feira (30), uma solenidade na praia do Meio marcou o início da operação, que tem o objetivo de garantir a segurança e prevenção de acidentes ao longo do litoral potiguar.

Para isso, o policiamento foi reforçado. Nesses próximos dois meses, um efetivo extra de mais de 600 policiais civis e militares e soldados do Corpo de Bombeiros Militar vão atuar em todo o litoral do Rio Grande do Norte, de Tibau à Baía Formosa.

Segundo o comandante da Polícia Militar, Marcone Pinheiro, os policiais que vão atuar na operação são os que estão de folga e os da atividade administrativa. “Com o incentivo das diárias operacionais eles se apresentaram para reforçar a segurança do norte rio grandense e do turista”, disse o comandante.

Só no trecho que compreende as praias de Muriú e Barreta são 308 policiais militares. “Temos que ter um reforço maior nas praias urbanas da Região Metropolitana de Natal, pois o fluxo de pessoas é maior nessas praias”, disse o comandante do policiamento da Região Metropolitana, coronel Araújo.

O corpo de Bombeiros Militar vai atuar na operação com 60 homens, sendo 30 deles por dia. “Além dos recursos humanos, estaremos com duas Troller, duas Ranger, duas F250, uma Kombi”, disse o sub-comandante do Corpo de Bombeiros Militar, coronel Gervásio Bentes.

Duarante a solenidade na manhã desta quarta, houve uma simulação de um afogamento, para mostrar o trabalho dos salva-vidas e a atuação conjuta das policias.

Já a Polícia Civil vai estar com cerca de 30 policiais extras atuando em três equipes volantes, que vão percorrer o litoral de norte a sul . Segundo o delegado geral de polícia civil, Elias Nobre, há ainda um reforço de 40 policiais no efetivo das delegacias de Maxaranguape, Pipa, Nísia Floresta e de Tibau. “São dez para cada uma dessas delegacia”, detalhou o delegado.

Presente a solenidade, a governadora Wilma de Faria falou dos investimentos feitos em seu governo. “Esse é um momento simbólico, mas um momento importante para mostrar nosso trabalho. Estamos investindo. São veículos novos, equipamentos, treinamentos, bolsas, melhores condições de trabalho.

Mais informações em instantes.


Fonte: nominuto.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/