terça-feira, 26 de janeiro de 2010

JORNAL EXTRA - Presidente de associação de classe sai em defesa de tenente rainha




A tenente Júlia Liers, numa das fotos de seu Orkut: convite de duas escolas para desfilar.


Presidente da Associação dos Militares Auxiliares e Especialistas (AMAE), o tenente da PM Melquisedec Nascimento foi alvo da ira de alguns colegas de farda, nesta segunda-feira, ao postar no blog Militar Legal a matéria do Extra sobre a possibilidade de a tenente Júlia Liers ser rainha de bateria.

— Ainda tem muita gente retrógrada na corporação. Vejo como expressão artística. Nada que fira o pundonor (decoro) policial. Roubar, extorquir, isso sim o fere — afirma Melquisedec.

Em nota, a PM informou que “em princípio não interfere nos juízos pessoais, escolhas e opçõesculturais e de lazer de seus integrantes”. E concluiu: “os policiais militares têm conhecimento de que devem pautar sua conduta consoante os princípios éticos e morais regulados pelo Estatuto da Polícia Militar”.


Convite agora do Grupo Especial


Se o comandante da Polícia Militar, coronel Mário Sérgio Duarte, tinha pela frente a dura — e polêmica — missão de decidir se libera ou não a tenente Júlia Liers, de 24 anos, para desfilar como rainha de bateria, agora terá mais uma. A beleza da oficial, que trabalha no batalhão do Leblon, encantou a diretoria da Porto da Pedra. Nesta segunda, a escola de São Gonçalo a convidou para ser destaque no carro abre-alas.

— Além da beleza, a bandeira que ela carrega é a de uma pessoa guerreira, assim como a escola. Ela ficou muito feliz com o convite e deve comparecer à quadra na sexta-feira — afirma Uberlan Jorge de Oliveira, presidente da escola.

Uberlan está confiante na liberação da tenente da PM para o desfile, na segunda-feira de carnaval.

— Tenho certeza de que ela virá. A Porto mora no coração deles (dos policiais), que têm tudo a ver com o Tigre, animal que simboliza a força, a garra, a elegância.

A oficial já tinha recebido um convite para ser rainha de bateria da Independente de São João de Meriti, do antigo Grupo de Acesso C.

EXTRA - POR ELIANE MARIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/