quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Robinson diz que governo quer transferir responsabilidades para AL


Presidente da Assembleia nega que emendas ao OGE tiravam verbas de fontes indevidas.

Por Júlio Pinheiro e Alisson Almeida

Saiba mais
O presidente da Assembleia Legislativa, Robinson Faria (PMN), não aceita que a responsabilidade pelo não pagamento dos salários dos membros da Polícia Militar e Ministério Público seja atribuída à Assembleia Legislativa. Para o deputado, que pode colocar em votação os vetos ainda nesta quinta-feira (25), o secretário de Planejamento, Nélson Tavares, está transmitindo informações equivocadas.

No entendimento do presidente da Assembleia, o governo não pode culpar a Assembleia por não ter um orçamento, porque o Legislativo já aprovou o projeto e foi o próprio Executivo que vetou algumas emendas, o que inviabilizou o pagamento dos funcionários.

"Estão querendo transferir para a Assembleia Legislativa uma obrigação que é do Governo do Estado. A Assembleia já aprovou o orçamento", disse.

Segundo Robinson, a alegação do secretário Nélson Tavares de que as emendas retiravam dinheiro de fontes lesadas, não é verdadeira. "O secretário foi precipitado e que confundiu a opinião pública. A justificativa (de Nelson Tavares) é equivocada", declarou Robinson.

Ainda de acordo com o parlamentar, a proposta de verba suplementar, com abertura de crédito especial de mais de R$ 500 milhões, foi enviado de maneira genérica e caberá à Assembleia definir a finalidade da aplicação. Já sobre a votação dos vetos, Robinson aguarda que o colegiado de líderes decida pela dispensa da tramitação.

“O presidente da Casa não pode decidir isso sozinho. Se houver a dispensa, coloco o projeto em votação”, garantiu o parlamentar.
 
http://www.nominuto.com/noticias/politica/robinson-diz-que-governo-quer-transferir-responsabilidades-para-al/47922/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/