Cerca de seis menores utilizavam casa para dividir material roubado e planejar novos assaltos.
Após assalto de dois adolescentes a uma lan house, a polícia de Mossoró descobriu na última sexta-feira (26) uma casa onde cerca de seis adolescentes se encontravam para dividir material roubado. O local está alugado para um homem identificado como José Cleidiomar Patrício de Lima, 25 anos, que trabalha como frentista. A polícia acredita que ele dava apoio aos menores para que eles praticassem os roubos.
A casa foi identificada por dois adolescentes, um de 15 e outro de 16 anos, logo depois de eles terem roubado uma lan house. Por descuido de um deles, que esqueceu o caderno da escola no local do assalto, a polícia conseguiu localizar onde os jovens estudavam. Após ir ao colégio, a polícia descobriu onde um dos garotos morava.
O jovem foi apreendido em sua casa, na Rua Travessa Orlando Dantas, em Mossoró. Lá, ele revelou a existência de um local onde o grupo se encontrava para repartir o apurado dos assaltos, na Rua Presidente Castelo Branco, no bairro Santo Antônio.
“É como se fosse um esconderijo, onde eles dividiam o resultado dos roubos e combinavam novas ações. Acreditamos que pelo menos seis adolescentes frequentam essa casa”, descreveu o chefe de investigação da delegacia de Mossoró, Cláudio Carvalho.
No local, foram encontrados três playstations 2, um playstation 3, quatro cartões de memória, oito controles dos jogos e perfumes. “Também foram encontradas muitas bolsas femininas, e algumas já foram devolvidas”, disse Cláudio Carvalho.
O acusado José Cleidiomar não foi preso por não estar no local no momento da apreensão do material roubado. “Agora, a polícia irá instaurar inquérito, ele será ouvido e certamente será indiciado por crime de receptação”, explicou o chefe de investigação.
http://www.nominuto.com/noticias/policia/policia-de-mossoro-descobre-esconderijo-de-adolescentes-infratores/50027/
Nós Agentes de Segurança Socioeducativo de Minas Gerais estamos enviando a "Voz do Agente" no endereço www.agentesocioeducativo.blogspot.com que é nossa ferramenta de luta para valorização da categoria.
ResponderExcluirMandamos um forte abraço.