quinta-feira, 15 de abril de 2010

Copa e plano estratégico serão debatidos na UnP

Tribuna do Norte: Publicação: 15 de Abril de 2010 às 00:00
OA Copa do Mundo 2014 e o Plano Estratégico de Desenvolvimento Sustentável da Região Metropolitana de Natal (RMN)  serão debatidos em audiência pública promovida pelo Parlamento Comum da RMN hoje e amanhã, das 8h às 13h, no auditório da UnP – Floriano Peixoto.

O objetivo do Seminário, que pretende reunir prefeitos e representantes das dez Câmaras Municipais que integram a Região Metropolitana de Natal, movimentos sociais, entidades comunitárias e pessoas interessadas no assunto, é propor maior integração entre os municípios capaz de proporcionar um desenvolvimento equilibrado na região.

A partir da previsão de grandes investimentos na região até a Copa 2014, onde Natal figura como uma das subsedes do campeonato mundial de futebol, faz-se necessário um debate em torno de assuntos comuns aos dez municípios metropolitanos como os setores de infraestrutura e mobilidade urbana, saneamento básico, turismo, segurança pública e projetos sociais, para se buscar uma aplicação equilibrada dos recursos afim de beneficiar cerca de 1,32 milhão de habitantes.

“Como dotar a cidade e seu entorno de infra-estrutura adequada para tamanho desafio de sediar a Copa do Mundo 2014? Queremos o aumento das desigualdades entre Natal e os demais municípios da Região Metropolitana, ou um maior equilíbrio entre eles? As relações entre esses municípios deve ser de subordinação ou de interação?”, questiona George Câmara (PCdoB), vereador  e presidente do Parlamento Comum da RMN.

Independente da localização do complexo esportivo já denominado ‘Arena das Dunas’, é evidente que toda a Região Metropolitana sofrerá impactos. Diante disso, considerando as dimensões físico-territoriais de Natal, não devemos contrariar a própria realidade nem ‘brigar’ com os fatos: em qualquer cenário desses, em Natal, a Copa de 2014 será, inevitavelmente, metropolitana”, afirma o parlamentar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/