quinta-feira, 15 de abril de 2010

Droga apreendida pela PF em São Gonçalo do Amarante veio da Bolívia

Carregamento chegou ao RN escondido no tanque de combustível de uma caminhonete e seria distribuído em toda a região da grande Natal.

Por Thyago Macedo

Fotos: Divulgação/PF
Polícia encontrou a droga depois de desmontar parte de uma caminhonete.
Vídeos
Saiba mais
Os 30,9 kg de crack apreendidos pela Polícia Federal em São Gonçalo do Amarante vieram da Bolívia. O carregamento chegou ao Rio Grande do Norte escondido no tanque de combustível de uma caminhonete S10 e seria distribuído em toda a região da grande Natal.

Na manhã desta quarta-feira (14), a Superintendência da Polícia Federal realizou uma entrevista coletiva em que explicou os detalhes da ação. Apesar de não revelar identidade dos criminosos, o Nominuto.com descobriu que o crack foi trazido para o RN por Abimael de Oliveira Lopes, de 27 anos.

Ele é natural do Mato Grosso e fez o transporte em uma caminhonete S10. O veículo, inclusive, foi seguido por policiais federais na tarde desta terça-feira (13), até a comunidade de Santo Antônio.

Durante a abordagem, também foram presos Romeu César da Silva Melo. Natural do município de Itaú, ele se apresentou como corretor de imóveis, mas, é apontado pela polícia como sendo o chefe da quadrilha desbaratada.



Além de Romeu e Abimael, também foram presos o natalense Thiago Jonas Barros do Nascimento, de 25 anos, e o paulista Wendel Nascimento da Silva, também de 27 anos.

Thiago estava em um veículo Pólo, quando foi detido. Já o líder Romeu foi preso de posse de uma Land Rover. Os veículos de luxo eram utilizados pela quadrilha para fazer a distribuição das drogas.



De acordo com a Polícia Federal, o crack que chegou até o Rio Grande do Norte saiu da Bolívia e passou pelo Mato Grosso. Os acusados estão recolhidos à carceragem da Polícia Federal onde deverão permanecer à disposição da Justiça e vão responder por infração à Lei 11.343/06.

Uma mulher também foi detida por ter apresentado documentos falsos durante a abordagem da PF. Esta foi a maior apreensão de crack feita pela Polícia Federal este ano no Rio Grande do Norte. O total apreendido já ultrapassa os 54 kg.

Fonte: nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/