segunda-feira, 12 de abril de 2010

Juiz explica concessão de liberdade a acusado de comandar tráfico na ZN

Felipe Luiz Machado, da 1ª Vara Criminal, destaca que julgamento de "Senhor" ainda está sem data definida, por isso ele ganhou alvará de soltura.

Por Thyago Macedo, Com informações do TJRN.

De acordo com o juiz, Alexsandro ainda pode voltar a cumprir pena. Para isso, ele passará por um julgamento, cuja data ainda não foi definida. Razão essa que motivou o magistrado a determinar a liberdade do preso, na terça-feira (6).

“Quando isso ocorreu, me coloquei à disposição da imprensa para explicar as razões, mas ninguém me procurou”, comenta o juiz Felipe Machado, ao ressaltar que “Senhor” ainda não pode ser definido como “Traficante” - como foi publicado na imprensa – porque ainda não ocorreu um julgamento sobre o crime.

“Não existe nada oficialmente contra ele. Há uma visão de preconceito que é colocada sobre uma pessoa presa suspeita de crime. E, caso alguém seja inocentado (ou ele), o que dizer depois?”, indaga o juiz.

Na chamada Operação Lord, realizada em 2008, 13 pessoas foram presas com 101 quilos de maconha prensada, R$ 1,9 mil, além de armas, celulares, jóias e munições. Eles são acusados do tráfico de drogas na comunidade Beira Rio, zona Norte de Natal.

O magistrado ainda explica que algumas pessoas, presas durante a operação, permanecem detidas porque estão respondendo, judicialmente, por outros processos, caso do pai de Alexsandro – conhecido como Jailton Beira Rio, preso em São Paulo, como suspeito de um homicídio.

Fonte: nominuto

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/