quarta-feira, 23 de junho de 2010

Amigos do Charlie Brown


Que puxa...
A camisa da seleção da Eslovênia chamou a atenção de todos por ser um pouco diferente: há um desenho no peito que representa o monte Triglav (o mais alto do país). Mas não demorou para que sites de humor começassem a compará-la com a camiseta usada por Charlie Brown, famoso personagem de Charles Schulz (também conhecido como “Peanuts” ou ainda “Minduim”).
Pois não é só no desenho da camiseta que a seleção eslovena guarda semelhanças com o personagem. Vocês devem se lembrar que as histórias do melancólico dono do Snoopy normalmente iniciavam-se quando ele, tomado por grande determinação, resolve superar obstáculos aparentemente intransponíveis para um “perdedor” como ele.
Assim como os amigos de Charlie Brown nunca acreditavam nele, ninguém levou a sério a possibilidade de a Eslovênia sequer conseguir participar da Copa do Mundo (pois enfrentou a favorita Rússia na repescagem) mas eles chegaram e tiveram uma boa primeira rodada, (venceram a Argélia enquanto os EUA empatavam com a favorita Inglaterra).
Na segunda partida sairam na frente dos EUA sem fazer muito esforço. Mantiveram seu jogo lento e despretensioso contra a correria dos EUA e fizeram 2×0! Nesse momento, deve ter passado pela cabeça dos eslovenos “puxa, é a nossa grande chance” pois independentemente da mais que provável vitória da Inglaterra sobre a fraca Argélia, a Eslovênia iria para a última rodada já classificada para as oitavas! Se a Inglaterra empatasse com a Argélia, a Eslovênia já estaria garantindo o 1º lugar no grupo!
Mas, como no desenho, Charlie Brown não poderia se dar bem no final. Os EUA empataram no 2º tempo (chegaram a virar o jogo, mas o 3º gol foi anulado em um erro da arbitragem) e agora nosso heróis vão enfrentar a favorita Inglaterra que precisa vencer a última partida de qualquer forma (já que a mais que provável vitória contra a Argélia não veio). Se a Eslovênia perder para a Inglaterra vai depender do resultado do jogo EUA x Argélia para se classificar.
“Que puxa!”

http://cadernosdabola.wordpress.com/2010/06/18/copa-do-mundo-2010-dia-08/ 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/