Um fato curioso ocorreu no fim da tarde de ontem, 27, no Passo da Pátria. Um homem e dois adolescentes foram apreendidos com drogas e, após abordagem da polícia, moradores tentaram impedir que a viatura deixasse o local. O desempregado Carlos Wagner Sales Alves, 18 anos, um adolescente de 15 anos e outro de 16 anos foram levados à delegacia de Plantão da Zona Sul portando 27 pedras de crack, um revólver calibre 38, seis munições intactas e uma usada, dinheiro e uma pequena quantidade de maconha. Para isso foram necessárias seis viaturas da Polícia Militar.
Uma viatura da Ronda Escolar passava pela localidade quando os policiais observaram três jovens caminhando em atitude suspeita. Antes que a abordagem fosse realizada, um dos jovens correu em direção ao Rio Potengi. Enquanto Carlos Wagner e o menor de 15 anos foram abordados por alguns policiais, que encontraram a arma com o primeiro, outros PMs perseguiram o adolescente de 16 anos dentro do rio utilizando uma canoa e conseguiram prendê-lo quase na metade do caminho para a Zona Norte.
Depois que os PMs colocaram os três na viatura, a população tentou impedir a saída do carro da polícia. Os moradores atiraram pedras contra o carro e contra os policiais, que precisaram atirar para o alto para afastar as pessoas que tentavam retirar os três do carro. Os policiais foram obrigados a pedir reforço e só conseguiram deixar o local depois da chegada de mais cinco viaturas.
http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/jovens-sao-detidos-e-populacao-ameaca-pms/158212
Nenhum comentário:
Postar um comentário