quarta-feira, 29 de dezembro de 2010

Delegado vai pedir prisão de agente penitenciário

Andrey Ricardo - jornal de Fato

Mossoró - A polícia vai pedir a prisão preventiva do agente penitenciário Francisco Ramilson Cavalcante, acusado de ser o dono dos quase 10 quilos de crack apreendidos na segunda-feira, 27, no bairro Sumaré (zona leste). O dono da casa onde a droga foi apreendida, Kergenildo Moreira da Silva, se apresentou ontem e confirmou que a droga foi entregue em sua casa pelo agente, que já teve problemas ligados ao tráfico. Ele foi punido por visitar um traficante na prisão e por facilitar a fuga de um outro.

Em depoimento, o pedreiro Kergenildo Moreira da Silva, que tem 31 anos é conhecido como “Biliu”, confirmou que recebeu a droga das mãos do agente penitenciário, mas negou que tivesse conhecimento do que se tratava àquele produto. O depoimento dele vai totalmente de encontro ao que foi dito na segunda-feira passada pela sua esposa, a dona-de-casa Francisca Jaqueline da Silva, de 19 anos. Ela afirmou que o marido tinha sim conhecimento das drogas e que guardava como forma de pagamento pelo aluguel da casa. Ela citou inclusive que era contra as atitudes do marido.

Kerginildo se apresentou ontem à tarde na Delegacia de Narcóticos (DENARC), prestou depoimento e depois foi liberado, já que não existe uma ordem de prisão contra ele, nem contra o agente. O delegado Denys Carvalho da Ponte afirmou inclusive que vai esperar pela apresentação espontânea do servidor público estadual até hoje. “Se ele não se apresentar, vamos pedir a prisão preventiva dele e, assim ele será considerado foragido da Justiça”, adianta o delegado, ressaltando que a investigação vai continuar e que o agente penitenciário será indiciado por tráfico de drogas.

As buscas para tentar localizar Ramilson e Kergnildo foram encerradas no início da noite de segunda-feira passada. Policiais civis e militares vasculharam vários pontos onde os dois poderiam estar escondidos, mas nenhum deles foi localizado. Caso tivessem sido encontrados, os dois teriam sido presos em flagrante. Até o encerramento da operação, a polícia havia optado por não divulgar nenhuma informação sobre o processo, alegando que poderia ser prejudicada. “Foi uma medida de segurança que nós adotamos. Quanto menos fosse divulgado naquele momento, melhor seria”, explica.

Na tarde de segunda, a equipe do setor de Inteligência do Segundo Batalhão de Polícia Militar obteve a confirmação que Ramilson havia deixado mais um carregamento de drogas na casa de Kergenildo, que fica situada à rua Roldão Silvano Cavalcante, 100, bairro Sumaré (zona leste). No momento da abordagem, nenhum dos dois foi encontrado no local.

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/delegado-vai-pedir-prisao-de-agente-penitenciario/168749

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/