quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

Morador diz não ter se assustado ao ouvir tiros após ocupação no Alemão


Foi a 1ª vez que houve tiroteio desde a chegada das Forças de Segurança.
Tiros foram ouvidos entre as comunidades da Fazendinha e Nova Brasília.

Glauco Araújo
Do G1 RJ

Barricada foi montada entre as comunidades da Fazendinha e Nova Brasília
Barricada fica entre comunidades da Fazendinha
e Nova Brasília (Foto: Glauco Araújo/G1)
Moradores do Conjunto de Favelas do Alemão, na Penha, Zona Norte do Rio, ouviram tiros pela primeira vez desde a ocupação da região por Forças de Segurança, mas a reação foi um pouco diferente de outros tempos. “Foram muitos tiros, só não fiquei assustado porque parecia que era distante de minha casa. Ecoou alto o barulho dos disparos”, disse um morador que acordou com o barulho, mas acrescentou que os disparos não aconteceram dentro da favela.
Segundo militares do Exército e policiais civis, os disparos na madrugada desta quarta-feira (1º) ocorreram entre as comunidades da Fazendinha e Nova Brasília. Essa foi a primeira vez que traficantes mostraram poder de fogo após a ocupação da região. Para se proteger, soldados do Exército empilharam sacos de areia como barricada. Ninguém ficou ferido.
Na Rua Dona Emília, na Fazendinha, uma tropa do Exército montou bloqueios para fazer revistas em pessoas que entram e saem da comunidade.
Militares fazem revista em moradores da comunidade Fazendinha
Militares aumentaram revista nesta quarta no local
após troca de tiros (Foto: Glauco Araújo/G1)
Os militares do Exército afirmam que os tiros não foram em direção ao local onde estavam. Por precaução, no entanto, eles aumentaram as revistas nas pessoas, usando até detectores de metais nas bolsas, mochilas e nos veículos.
Nesta terça-feira (30), policiais militares encontraram fuzis, pistolas e munição de diversos calibres na comunidade Fazendinha. O material estava enterrado em um beco de fuga perto de uma área denominada Inferno Verde (área de vegetação densa por onde os traficantes fugiram no início da ocupação no Alemão).
Segundo a Polícia Civil, os disparos ocorridos nesta madrugada podem ter sido feitos em represália a apreensão de armas na comunidade da Fazendinha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/