sexta-feira, 24 de dezembro de 2010

Polícia foi avisada pela mãe do jovem que cavou a própria cova

A mãe do jovem, a também catadora Maria José de Oliveira Soares, conta que o colega que estava com o filho no momento da abordagem dos bandidos foi lhe avisar do rapto. "Assim que eu soube, primeiro pedi a Deus que livrasse meu menino. Depois comecei a me desesperar, querendo chorar, mas precisava fazer alguma coisa". Jà à tarde, um sobrinho dela teria dito que encontrara o local onde os bandidos levaram seu filho. "Meu sobrinho subiu o morro e viu o barraco. Depois veio correndo me contar".

Com a localização, a catadora foi até o posto de polícia do bairro para pedir ajuda, por volta das 17h da terça. Duas viaturas da PM foram até o local, nas proximidades da BR-226, e os policiais foram recebidos a tiros e revidaram. "Eles notaram quando a polícia chegou e passaram a atirar lá de cima", conta Maria José. Gildean diz que, ao começar o tiroteio, apenas se abaixou. "Fiquei no chão enquanto as balas passavam por cima de mim".

Em meio ao tiroteio, "Igor" e "Coloral" conseguiram escapar pela mata existente no morro. César Costa, que tem deficiência física, acabou detido. Ele estava com uma espingarda calibre 12. O acusado foi encaminhado para a 14ª delegacia de Felipe Camarão, onde foi autuado em flagrante pelos crimes de porte ilegal de armas e cárcere privado agravado por tortura.

O delegado Graciliano Lordão, titular da 14ª DP, conta que já vinha investigando a atuação de César Costa na região. Para ele, dos acusados, o mais perigoso é o "Igor". "Esse é acusado de tráfico, homicídio e vários assaltos". O delegado trabalha para identificar e localizar os dois foragidos. "Acreditamos que eles possam estar escondidos ainda naqueles morros dos Guarapes. Estão apenas esperando baixar a poeira".

Gratidão e promessa

Maria José agradece o trabalho da polícia em resgatar o filho. "Se não fossem eles e Deus, certamente não iria vê-lo jamais, pois estaria morto a uma hora dessas". Depois do susto, Gildean Batista se diz disposto a largar o vício das drogas. "Deus me livre de voltar a usar isso de novo. Quero mudar a minha vida e voltar a estudar". Viciado desde os 14 anos, o catador estudou somente até o quinto ano. 

http://www.diariodenatal.com.br/2010/12/23/cidades8_1.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/