terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Campeões da Copinha chegam ao Rio com festa e choro do vovô Álvaro

Avô de César se emociona com sucesso do goleiro do Flamengo, grande herói da conquista rubro-negra

Por Eduardo Peixoto Rio de Janeiro
Cesar avô Flamengo Aeroporto copa juniores 
Avô de César recebe o goleiro e herói no aeroporto
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
Tinha troféu, a afinada charanga, pais, mães, namoradas, torcedores. Uma autêntica festa rubro-negra para receber os campeões da Copa São Paulo de Futebol Júnior no aeroporto Santos Dumont, no Rio de Janeiro, nesta terça-feira à noite. Mas, com a mão direita apoiada na parede e a esquerda equilibrando-se sobre a muleta, o vovô Luiz Alvaro chorava, soluçava. De orgulho. Orgulho do neto César, o grande herói da conquista do Flamengo na vitória por 2 a 1 sobre o Bahia.
O goleiro de 18 anos carregava um olhar ainda juvenil, de deslumbramento com a festa que via ao redor. Repetia a todo instante, sem tirar o sorriso do rosto:
- Maravilhoso, maravilhoso.
O avô ganhou beijos, abraços e mal conseguia falar.
- Quando falo do César me emociono – disse Luiz Alvaro, voltando a se emocionar.
Torcedores Flamengo Aeroporto copa junioresAeroporto ficou cheio na recepção aos campeões (Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
Mais um capítulo do dia de herói do camisa 1 sub-18 do Flamengo. No Pacaembu, ele fechou o gol do início até os 47 minutos do segundo tempo. Foi quando realizou a última grande defesa e garantiu o título.
César, fã de Julio e de Rogério Ceni, percebeu que estava em nova realidade ao deixar o estádio. Teve de ir até a janela do ônibus para atender aos fãs. A mãe Madalena, orgulhosa, fotografou cada instante do dia de glória do “paredão”.
A mesma personalidade nas atuações que teve durante a Copinha demonstrou para não mentir e se dizer “sou flamenguista desde criancinha”.
- Eu não era torcedor. Era um grande admirador de futebol. Gostava de assistir aos jogos e prestar atenção nos goleiros. Mas quero ficar no Flamengo mesmo. Tenho muita gratidão por tudo o que o clube me proporcionou.
Luiz Philipe Muranha Flamengo Aeroporto copa junioresLuiz Philipe, Muralha, também foi destaque do Fla
(Foto: Eduardo Peixoto / Globoesporte.com)
O goleiro chegou ao Flamengo em 2009, por indicação do técnico Rogério Lourenço, que estava nos juniores e atualmente dirige, curiosamente, o Bahia. O contrato de empréstimo dele termina em dezembro deste ano e, se nada mudar, o Sendas o acolherá de braços abertos.
- Não tenho empresário. O pessoal do Sendas que sempre cuidou de tudo para mim – declarou.
Mas o título também tem outros nomes. O camisa 10 Adryan tinha lágrimas nos olhos ao aparecer no saguão. Tirou foto com um, dois, três torcedores. Tornou-se uma esperança para os rubro-negros com apenas 16 anos. Rafinha, Lucas e Luiz Philipe (Muralha) receberam os afagos das namoradas. Negueba teve de esperar um pouco para ganhar o abraço dos familiares.

O trânsito carioca não ajudou e os pais dele foram os últimos a chegar. Encontraram o filho sentado em um dos bancos do aeroporto contemplando a glória de um título que o Flamengo esperou 21 anos para conquistar pela segunda vez em sua história.


http://globoesporte.globo.com/futebol/times/flamengo/noticia/2011/01/campeoes-da-copinha-chegam-ao-rio-com-festa-e-choro-do-vovo-alvaro.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/