sábado, 19 de setembro de 2015

Como Proteger as Portas Contra Arrombamentos


4 Métodos: 

Os arrombamentos são sempre a maior preocupação dos proprietários de uma casa. Mas qual é a melhor maneira de manter a sua casa segura? Provavelmente você já instalou um sistema de alarmes (se não, faça isso logo) e talvez já tenha adquirido um cão de guarda para patrulhar a sua propriedade. Estatísticas mostram que a maioria dos assaltantes entra nas casas pela porta da frente ou dos fundos. Por isso, mantenha sempre as portas trancadas e seguras. Leia este artigo para obter algumas sugestões.
  1. Instale ferrolhos. Adicionar uma tranca a mais irá oferecer uma segurança extra para a sua casa. Mesmo que estas não consigam ser trancadas pelo lado de fora da casa, pelo menos poderão desencorajar um possível invasor a tentar arrombar a porta, pois os ferrolhos são mais difíceis de destruir.
  2. 22248 6.jpg

    Proteja as portas deslizantes. A melhor maneira de fazer isso é instalando fechaduras com chave nas partes superior e inferior da porta. Também é possível colocar uma barra de metal ou madeira na parte interna inferior da porta, impedindo o deslizamento da porta. Além disso, é uma boa ideia reforçar o vidro com painéis de policarbonato.
    Anúncio

Método 3 de 4: Reforce o Hall de Entrada

  1. Burglarproof Your Doors Step 7.jpg

    Instale uma proteção de cilindro ao redor da fechadura. Invasores normalmente irão remover a fechadura ou danificá-la, martelando ou torcendo. Coloque anéis de proteção ao redor da fechadura para protegê-la destes possíveis danos, além de esconder os parafusos que poderiam ser removidos caso estivessem expostos. Muitas fechaduras já possuem essa proteção de fábrica, mas caso a sua não tenha, você pode compra-la em qualquer loja especializada.
  2. Burglarproof Your Doors Step 8.jpg

    Substitua as contra testas frágeis. A contra testa da fechadura é a placa de metal que envolve o conjunto da fechadura, cobrindo o furo na moldura da porta. Todas as portas externas devem ter contra testas feitas com metais pesados e resistentes, presos com parafusos de 7 cm. Muitas casas são construídas com contra testas fracas ou de baixa qualidade, ou ainda contra testas fixadas com parafusos pequenos presos apenas nas esquadrias.
  3. Burglarproof Your Doors Step 9.jpg

    Proteja as dobradiças expostas. As dobradiças devem ficar do lado de dentro da porta. Se este não for o seu caso, reinstale a porta ou instale pinos não removíveis nas dobradiças expostas. Você pode fazer isso removendo pelo menos dois parafusos do centro da dobradiça e os substituindo por pinos não removíveis ou por pregos de duas pontas. Mesmo dobradiças que não estejam expostas devem ser fixadas na estrutura com parafusos de 7 cm.
  4. Burglarproof Your Doors Step 10.jpg

    Fortifique o batente. Mesmo com uma porta forte e de qualidade e fechaduras bem instaladas, um invasor pode conseguir entrar ao forçar ou quebrar o batente da porta. A maioria dos batentes é simplesmente pregada na parede, e um pé de cabra ou mesmo um pontapé podem facilmente separar o batente da parede. Fixe os batentes na parede usando vários parafusos de 7 cm ao longo do batente, certificando-se que eles cheguem na parede.
    Anúncio

Método 4 de 4: Olho-Mágico

  1. Burglarproof Your Doors Step 11.jpg

    Instale olhos-mágicos. Os olhos-mágicos permitem que você veja quem está do outro lado da porta. Instale um olho-magico com um angulo amplo e que seja na altura dos seus olhos. Se você tem que abrir sua porta para ver quem está de fora, todas as suas formas de segurança não são suficientes. Use um olho-magico com tampas para impedir que alguém – usando uma ferramenta – consiga ver o interior da casa.
    Anúncio

Dicas

  • Adicionar uma segunda porta ao lado da primeira dificultará o trabalho de um eventual invasor, pois ele terá que passar por duas portas. Existem também portas que se parecem com portões, chamadas portas de segurança. Algumas pessoas não gostam dessas portas extras por questões estéticas. Algumas dessas portas secundárias possuem vidro temperado como os de um para-brisa, o que significa que quando eles quebram, eles continuam no lugar, não se soltam.
  • Adicione uma câmera de segurança. Mesmo uma ou duas câmeras econômicas podem ser suficientes para deter possíveis ladrões. Você pode configurá-las para armazenar tudo o que for gravado em seu computador ou smartphone.
  • A maioria dos roubos mais simples acontece durante o dia. Para a proteção noturna, as dicas acima são boas o suficiente. Luzes exteriores são altamente recomendadas. Se a sua casa parecer difícil de invadir, o bandido poderá escolher outro alvo.
  • Não deixe as chaves escondidas debaixo de tapetes, em vaso de plantas ou em outros lugares. Independente de sua chave estar bem escondida, sempre haverá boas chances de que um assaltante a encontre. Mantenha suas chaves com você. Se você precisa deixar uma chave fora, coloque-a numa caixa com segredo e fora da vista da rua.
  • As portas de garagens são notoriamente mais fáceis de arrombar, por isso, use portões com a mesma qualidade das portas externas. Além disso, tranque o seu carro enquanto ele estiver na garagem e não deixe as chaves da casa dentro do carro ou em outro lugar na garagem.
  • Examine o seu bairro e saiba que ladrões profissionais irão escolher os alvos mais fáceis primeiro. Tente sempre fazer a sua propriedade um pouco menos atraente para os ladrões do que as propriedades vizinhas.
  • Ao instalar contra testas, incline o parafuso para fixar bem no batente.
  • Não faça de sua casa uma fortaleza. Bombeiros usam ferramentas manuais para ganhar a entrada para as chamadas de emergências de incêndio. Mesmo que eles sejam bons no que fazem, pense que isso pode dificultar o trabalho deles em casos de perigo.
  • Você pode comprar portas metálicas com grades para uma camada extra de proteção.
  • Ao colocar uma barra atrás de uma porta deslizante, utilize PVC, madeira ou de alumínio. Evite aço, uma vez que ele pode ser levantado com ímãs potentes. Barras de PVC, madeira ou alumínio oferecerão ao assaltante maior resistência para conseguir abrir a porta. Uma vez que eles percebam a dificuldade, eles irão procurar por um alvo mais fácil.
  • Você pode comprar fechaduras de duplo cilindro ou de um único cilindro. Uma fechadura de duplo cilindro necessita de uma chave para ser aberto de qualquer um dos lados, enquanto uma fechadura de um único cilindro necessita de chave em apenas um lado. Fechaduras de duplo cilindro são mais seguras, especialmente porque se houverem janelas que um criminoso possa quebra próximas à porta, ele não conseguiria destrancá-la por dentro. Considere o fato de que você pode ter que procurar pela chave se tiver de sair de casa com pressa.
  • Você pode usar, juntamente com a contra testa, um tubo galvanizado de 2 cm de diâmetro e 10 cm de comprimento fixado no batente, a fim de dificultar um arrombamento.
  • Uma medida adicional simples que pode ser útil é usar uma garrafa de vidro vazia de cabeça para baixo em cima da maçaneta. Se alguém tentar entrar, a queda da garrafa servirá para alertar da invasão. Uma lata cheia de moedas também pode funcionar bem.
  • As portas precisam de manutenções temporárias, pois portas mal cuidadas podem se tornar alvos fáceis de ladrões. Se tiver uma porta deslizante, verifique se as pistas estão em bom estado de conservação e se a porta permanece corretamente na pista.
  • Certifique-se de que a contra testa da maçaneta da porta tenha um lábio de metal do lado de fora para evitar que alguém abra com um arame ou clipes.
  • Fechadura
    Não importa o quão boas sejam suas fechaduras, elas de nada valem se não estiverem trancadas. Muitas pessoas se esquecem de trancar as portas quando saem.
http://pt.wikihow.com/Proteger-as-Portas-Contra-Arrombamentos

Avisos

  • Mesmo o sistema de bloqueio mais sólido será inútil se a moldura da porta for fraca. Certifique-se que a moldura da porta seja tão forte e segura quanto o bloqueio.
  • Não fique paranoico com a segurança. Naturalmente, você precisa tomar as medidas necessárias para proteger a si mesmo, sua família e seus pertences, mas não transforme sua casa em uma prisão. Não deixe o medo impedi-lo de desfrutar de sua vida.
  • Se você não está acostumado a trancar suas portas e tiver uma porta que se tranca sem chave, lembre-se de não se esquecer das chaves. Depois de se trancar de fora umas três vezes, você deixará de se esquecer das chaves. Deixe uma cópia com o vizinho ou esconda em um lugar que não seja óbvio.
  • Fechaduras de duplo cilindro podem ser perigosas em caso de incêndio, pois você poderá ter problemas para abrir por dentro.
  • Escolher uma fechadura é fácil se você sabe como fazê-lo corretamente.

Coisas que você precisa

  • Portas de madeira maciça ou metal
  • Fechaduras
  • Contra testas de boa qualidade
  • Parafusos
  • Furadeira

Fontes e Citações

Sobre o Artigo

Artigo em Destaque
Noutras línguas:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/