Pular para o conteúdo principal

Polícia Ambiental apreende arara vermelha avaliada em 150 mil euros

Considerada uma das aves mais raras, a arara estava em uma casa no centro de São José de Mipibu.

Por Thyago Maedo
Fotos: Thyago Macedo
Arara está no Parque das Dunas, mas, será levada ao Ibama.
A Polícia Ambiental do Rio Grande do Norte apreendeu no município de São José de Mipibu uma ave silvestre ameaçada de extinção. A arara vermelha grande, considerada uma das mais raras, é avaliada em 150 mil euros no mercado clandestino. O animal estava em uma casa, no centro de São José de Mipibu.

De acordo com o comandante da Companhia de Policiamento Ambiental, major Túlio César, os policiais chegaram até a ave depois de uma denúncia anônima. “A ave estava bastante debilitada fisicamente. Provavelmente, a arara não estava sendo bem alimentada”, destacou.

Major Túlio explicou que por ser um animal exótico e de uma beleza impressionante, algumas pessoas chegam a pagar na Europa 150 mil euros. “Aqui no Brasil, os traficantes compram por até R$ 15 mil e revendem no outro continente”, informou.

A pena para quem é localizado com animal silvestre é de seis meses a dois anos de prisão. Neste caso, o proprietário da casa onde foi achada a arara também pagará uma multar de R$ 5 mil, por ser um animal ameaçado de extinção.



“Ele não estava na residência, mas, foi devidamente identificado e será notificado para que possa ser responsabilizado, além de explicar a origem do animal”, disse o oficial da Polícia Ambiental.

Segundo major Túlio César, a arara vermelha deve ter sido trazida de Caruaru, em Pernambuco, que é um pólo conhecido por comércio ilegal de animais silvestre. “Esse tipo de ave só existe em três locais do Brasil, na Amazônia, no Pantanal e na região Sul do país”.



Agora, a arara será levada ao Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e Recursos Naturais Renováveis (Ibama), onde deverá receber os cuidados veterinários e, depois de examinada por um longo período, poderá ser reintegrada ao habitat natural.

O comandante do Policiamento Ambiental reforçou a importância de denúncias para combater cada vez mais o tráfico de animais silvestres. Os números para denunciar são 3201-3985, 3232-7549 ou o tradicional 190.
 
Fonte: nominuto.com
http://www.nominuto.com/noticias/policia/policia-ambiental-apreende-arara-vermelha-avaliada-em-150-mil-euros/50573/

Postagens mais visitadas deste blog

Canções para TFM

DEMÔNIOS CAMUFLADOS DEMÔNIOS CAMUFLADOS VÃO SAIR DA ESCURIDÃO,
SENTINELA ENSANGUENTADO VAI ROLANDO PELO CHÃO,
E PERGUNTEM DE ONDE VENHO, VENHO DA ESCURIDÃO,
TRAGO A MORTE, O DESESPERO E A TOTAL DESTRUIÇÃO.
ARMADILHAS CAMUFLADAS, ACIONADORES DE TRAÇÃO,
QUEM VIER ATRAS DE MIM SÓ VAI OUVIR A EXPLOSÃO(CABUM)
SANGUE FRIO EM MINHAS VEIAS CONGELOU MEU CORAÇÃO
NÓS GOSTAMOS DE EXPLOSIVOS NOSSO LEMA É VIBRAÇÃO.
QUEM ÉS TU? QUEM ÉS TU?
QUE DESCE DO CÉU!
COM ASAS DE PRATA POR SOBE O BRASIL!
GUERREIRO ALADO, QUE NÃO SENTE DOR!
PARAQUEDISTA, COMANF, MERGULHADOR!
A SUA MISSÃO É DESTRUIR
A TROPA INIMIGA QUE TENTA INVADIR

CORRIDINHA MIXURUCA CORRIDINHA MIXURUCA,
QUE NÃO DÁ NEM PARA CANÇAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO,
VOLTA AO MUNDO EU VOU DAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO
TODOS JUNTOS VÃO CHEGAR.
E SE ALGUÉM NÃO AGUENTAR,
EU VOU TER QUE ARRASTAR.
E SE O ARRASTO ME MATAR, PODES CRER TU VAI FICA
VAI FICAR NA MÃO DE OUTRO – ATÉ EU ME RECUPERAR.
POIS NESSE PASSO, NESSE PASSO,
MESMO MORTO VOU TE BUSCAR.




SALTITANDO, SALTI…

Canções Militares para o TFM.

Essas canções são usadas durante o Treinamento Físico Militar nas Forças Armadas, das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Demônios Camuflados Demônios camuflados vão sair da escuridão,
sentinela ensanguentado vai rolando pelo chão,
e perguntem de onde venho, venho da escuridão,
trago a morte, o desespero e a total destruição.
Armadilhas camufladas, acionadores de tração,
Quem vier atras de mim só vai ouvir a explosão(Cabum)
Sangue frio em minhas veias congelou meu coração
Nós gostamos de explosivos nosso lema é vibração.
Quem és Tu? Quem és tu?
Que desce do céu!
Com asas de prata por sobe o Brasil!
Guerreiro alado, que não sente dor!
Paraquedista, Comanf, Mergulhador!
A sua missão é destruir
A tropa inimiga que tenta invadir

Corridinha Mixuruca Corridinha mixuruca,
que não dá nem para cançar.
Nesse passo, nesse passo,
Volta ao mundo eu vou dar.
Nesse passo, nesse passo
Todos juntos vão chegar.
E se alguém não aguentar,
Eu vou ter que arrastar.
E se o arrasto me matar, podes c…

Termodinâmica

Termodinâmica