segunda-feira, 5 de julho de 2010

Armstrong sofre acidente e vai mal na segunda etapa da Volta da França

Ciclista americano cai durante descida de montanha. Francês vence e lidera

Por Agências de notícias Spa, Bélgica
Lance Armstrong no Tour de FranceLance Armstrong no Volta da França (Getty image)
Não foi um bom dia para Lance Armstrong na segunda etapa da Volta da França. O ciclista americano, que está em quinto na classificação geral, acabou sofrendo um acidente ao descer uma montanha e terminou apenas em 54º, no trecho de 201km entre Bruxelas e Spa, na Bélgica.
- É verdade que caí, mas hoje todo o pelotão caiu. Levei uma pancada no quadril. Tive muito medo ao ver uma queda após outra, havia gente pelo asfalto por todos os lados - explicou o heptacampeão da prova.
O líder da equipe Radioshack admitiu a existência de um motim para que, a partir do segundo colocado, as demais posições do pódio não fossem preenchidas devido às quedas de todos os favoritos.
- Não teria sido justo atacar nessas circunstâncias, por isso nos falamos e tomamos essa decisão - disse o ciclista.
O francês Sylvain Chayanel venceu a etapa com facilidade e assumiu a liderança da competição. O suíço Fabian Cancellara, que era o líder, agora está na segunda colocação, a 2m57s de Chavanel. Em terceiro, está o alemão Tony Martin, 3m07s atrás do francês.

http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2010/07/armstrong-sofre-acidente-e-vai-mal-na-segunda-etapa-da-volta-da-franca.html

Revista holandesa publicou crítica do meio-campista ao ex-treinador da seleção brasileira e a Maradona

Sneijder diz ter sido mal interpretado e nega ter chamado Dunga de idiota

Por GLOBOESPORTE.COM Amsterdã
 sneijder no treino da holanda na cidade do cabo Sneijder negou ter chamado Dunga e Maradona
de 'idiotas' (Foto: Thiago Dias / Globoesporte.com)
Autor dos dois gols da Holanda na vitória sobre o Brasil, o meia Sneijder negou ter chamado Dunga e Maradona de "idiotas", conforme publicou a revista holandesa "Helden". O jogador disse que foi mal interpretado.
- Houve um grande erro na transcrição e na tradução de minhas palavras. Na entrevista, não me referi diretamente a Maradona e Dunga, pelos quais tenho grande respeito, tanto pelo que fizeram como jogadores quando pelo trabalho como técnicos. Na entrevista, falei sobre as diferenças que existem entre os treinadores. Um não é igual a outro. Lamento a interpretação equivocada que foi dada as minhas palavras - afirmou, em comunicado publicado no site do Internazionale, seu clube.
Nesta segunda-feira, a revista holandesa publicou uma longa entrevista com o camisa 10 da Laranja. E atribuiu ao jogador um elogio ao treinador Bert van Marwijk e críticas a Dunga e Maradona.
Wesley Sneijder declaração site holanda 
Trecho em que a revista Helden atribui crítica de
Sneijder a Dunga e Maradona (Foto: Reprodução)
- É agradável ter alguém no comando que transmite tranquilidade e não pânico. Mesmo com a desvantagem diante do Brasil, ele (Van Marwijk) se manteve calmo. Eu prefiro um treinador como Van Marwijk ao lado do campo a idiotas como Maradona e Dunga - publicou a "Helden".
Durante a tarde, a revista retirou de seu site o trecho da entrevista em que Sneijder teria se referido aos treinadores de Brasil e Argentina no Mundial.
 
http://globoesporte.globo.com/futebol/copa-do-mundo/noticia/2010/07/sneijder-diz-ter-sido-mal-interpretado-e-nega-ter-chamado-dunga-de-idiota.html

'Pior time do mundo', Íbis brinca no twitter com Dunga e Maradona

Clube pernambucano anuncia 'interesse' na dupla de técnicos e sonha participar da Copa do Mundo de 2014 como atração turística

Por Adriano Albuquerque Rio de Janeiro
Reprodução Twitter Ibis, pior time do mundoO twit sobre o interesse do Íbis em Dunga ou Diego
Maradona (Foto: Reprodução / Twitter)
Desempregados após a eliminação na Copa do Mundo, Diego Maradona e Dunga já têm lugar para ir se quiserem continuar a carreira de treinador e participar do próximo Mundial: o Íbis. O famoso "pior time do mundo" está estudando a contratação dos técnicos, de acordo com o twitter oficial do clube, o @ibismania. O presidente da agremiação, Ozir Ramos Júnior, 'alimenta o sonho' de ter a dupla no comando.
- O Íbis tem um coração de mãe, aqui tem lugar para todo mundo, desde que se adequem ao espírito do time. Quem dera eu pudesse ter o Dunga na equipe! - disse o presidente à reportagem do GLOBOESPORTE.COM.
Antes que o leitor pense que os dirigentes do Íbis piraram de vez, cabe a explicação: tudo não passa de uma brincadeira do diretor de comunicação do clube, Israel Leal, responsável pela atualização do twitter. O jornalista e escritor, autor do livro "O Voo do Pássaro Preto", sobre a história do time rubro-negro, adotou um tom bem-humorado no microblog para popularizar a equipe na internet. A estratégia é explorar a mística de "pior time do mundo" criada em 1991, quando a sequência de três anos e 11 meses sem vencer foi reconhecida no Guinness Book of World Records como recorde de maior período de um time de futebol sem triunfos, e transformar o Íbis em atração para a Copa do Mundo de 2014.
Maradona e Dunga não são os primeiros grandes nomes a receber o "interesse" do Íbis no twitter. Israel já mandou mensagens a Ronaldo Fenômeno e Luís Fabiano através do microblog, e até o goleiro Robert Green, da seleção inglesa, que sofreu um frangaço na estreia na Copa do Mundo, foi anunciado como "muito provável reforço para a segundona de Pernambuco". A Copa do Mundo foi o assunto durante boa parte do mês de junho, e a derrota da Coreia do Norte para Portugal por 7 a 0 foi ironizada: "De 7 ainda não perdemos este ano!" Poucos dias depois, o time perdeu pelo mesmo placar para o Petrolina, e Israel não perdeu a pose: "No nosso caso, importante não é competir, mas sim existir! Quem espera sempre alcança e a nossa esperança é ver o Íbis campeão!"
De fato, o Íbis pode se considerar vitorioso simplesmente por se manter vivo. A equipe não tem nenhum patrocínio, nem fornecedor de material esportivo, e joga com os mesmos uniformes há dois anos. A intenção de Israel é atrair patrocinadores através da popularização do clube pela internet.
- Sem vitórias, fica difícil de competir, pois mesmo na segunda divisão pernambucana todos os outros times têm patrocínios e folhas salariais. O Íbis só permanece vivo porque é mantido pela família que o fundou, há 70 anos. Estamos sobrevivendo do jeito que podemos - explicou Israel.
O sonho do jornalista é que o Íbis se torne uma atração turística para o Mundial de 2014, no Brasil. Ele teve a ideia após a equipe participar de uma partida festiva contra um time de blogueiros, reunidos no evento "Porto Cai Na Rede", em Porto de Galinhas, em outubro de 2009. Os blogueiros podiam escolher qualquer time de Pernambuco para enfrentar em uma pelada que encerraria o encontro, e optaram pelo Íbis. Resultado: a primeira goleada da história do Rubro-Negro, cujo time juvenil, reforçado pelo folclórico atacante Mauro Xampu, fez 8 a 0, em um jogo de dois tempos de 20 minutos. Xampu marcou seu primeiro gol em 10 anos.
- Nós fomos achando que seria um jogo sério, mas era uma brincadeira. Tinha gente tomando cerveja em campo, jogando descalça, tinha mulher e criança no time... - lembrou Israel, que detalha como o Íbis poderia explorar a marca de "pior time do mundo" como atração turística.
- Poderíamos fazer excursões e amistosos contra times de empresas, de turistas e de escolas, promover um troféu de "pior time do mundo". Poderíamos também fazer exibições durante os jogos da Copa.

Fonte: Globo.com

Juntos, semifinalistas têm quase uma seleção inteira de garotos

Alemanha, Espanha, Holanda e Uruguai somam 21 jogadores sub-23. Na seleção brasileira, o único representante da juventude era Ramires

Por Bernardo Eyng Direto de Joanesburgo, África do Sul
Alemanha, Espanha, Holanda e Uruguai, as quatro seleções semifinalistas da Copa do Mundo têm uma coisa em comum: a aposta em jovens. Nas quatro equipes, são 21 jogadores com até 23 anos, quase um time inteiro. Na seleção brasileira, apenas o volante Ramires se enquadrava nesse quesito. A Fifa considera sub-23 jogadores nascidos depois de 1º de janeiro de 1987.
Montagem Ozil, Suarez, Pedro, Van Der WielÖzil, Suarez, Pedro, Van Der Wiel são destaques de Alemanha, Uruguai, Espanha e Holanda no Mundial. Todos tem 23 anos ou menos e um futuro promissor pela frente (Foto: Getty Images / AP)
Coincidência ou não, entre os semifinalistas, a seleção que tem mais garotos também é apontada como favorita ao título mundial. A Alemanha tem nove jogadores com 23 anos ou menos e alguns deles são os destaques do Mundial como os meias Mesut Özil, de 21 anos e Thomas Müller, de 20. Outros atletas de destaque já passaram dos 23 anos, mas ainda são jovens e têm anos de serviços à seleção alemã como Podolski e Schweinsteiger, ambos com 25 anos. O artilheiro Klose, com 32, é um dos pontos de equilíbrio entre experiência e juventude na equipe. As outras jovens promessas são os defensores Dennis Aogo, Serdar Tasci, Holger Badstuber e Jerome Boateng e os meias Sami Khedira, Marko Marin e Toni Kroos.
Fabregas treino EspanhaFabregas, 23 anos, ainda busca seu espaço entre
os titulares da Espanha (Foto: AP)
Na Espanha, campeã da Europa em 2008, é comum se ouvir que essa é a melhor geração que o país já teve. São seis jogadores com 23 anos ou menos. O meio-campo Busquets, de 21 anos e o zagueiro Piqué, de 23, são titulares da equipe de Vicente Del Bosque que ainda tem no banco de reservas o meia Cesc Fabregas, 23 anos, e o atacante Pedro, 22, destaques de Arsenal e Barcelona respectivamente, na última temporada. O meia Javier Martinez e o atacante Juan Mata completam os novos talentos espanhóis.
No surpreendente Uruguai, são quatro os jogadores com 23 anos ou menos. Um deles é, junto com Forlán, o destaque da Celeste na Copa do Mundo da África do Sul: o atacante Luis Suárez, de 23 anos, que suspenso pela expulsão nas quartas de final contra Gana não entrará em campo na semifinal contra a Holanda. O meio-campo Nicolas Lodeiro, 21 anos, também vinha fazendo um bom Mundial, mas não jogará mais o torneio. Com um fissura no pé direito, ele não jogará nem na semifinal e nem a final ou disputa de 3º lugar. O atacante Cavani, de 23 anos, é titular da equipe, mas ainda não conseguiu fazer gols apesar das boas atuações. Apenas o zagueiro Martin Cáceres, 23 anos, da Juventus da Itália, ainda não jogou.
SELEÇÕES DA COPA 2010 ATLETAS
SUB-23
Gana 11
Alemanha, Coreia do Norte 9
Argentina, Camarões e México 7
Nova Zelândia, Sérvia e Espanha 6
Chile e Nigéria 5
Dinamarca, Coreia do Sul, Eslováquia e Uruguai 4
África do Sul, Suíça e Estados Unidos 3
Austrália, Costa do Marfim, Inglaterra, Grécia, Japão, Holanda, Paraguai e Eslovênia 2
Argélia, Brasil, Itália e Portugal 1
França e Honduras 0
A Holanda é a única que destoa nas equipes semifinalistas. São apenas dois jogadores com 23 anos ou menos e apenas um deles é titular. Gregory Van Der Wiel, 22 anos, é um dos destaques da zaga holandesa, mas não estará em campo na semifinal contra o Uruguai pois recebeu o segundo cartão amarelo na partida contra o Brasil. O atacante Eljero Elia, 23 anos, é reserva no time do técnico Bert Van Marwijk, mas sempre que entrou em campo se destacou e chegou até a ser cotado para o time titular.
Nesta Copa do Mundo, a seleção que mais apostou em garotos foi Gana, que consequentemente teve a média de idade mais baixa do torneio: 24 anos e 9 meses. E o grande motivo disso foi a conquista do Mundial sub-20, em 2009, sobre a seleção brasileira, no Egito. O time ganês contava com 11 jogadores de 23 anos ou menos em seu elenco. Destaque para o zagueiro Jonathan Mensah, de 19 anos e os meias Andre Ayew, 20, e Kevin Prince Boateng, 23.
O volante Ramires era o único jogador da seleção brasileira que se enquadrava na categoria sub-23. O Brasil foi o time com a média de idade mais elevada da Copa da África do Sul com 29 anos e três meses. Por isso, é possível se esperar uma grande renovação no elenco brasileiro na preparação para a próxima Copa do Mundo.
muntari gol gana x uruguai Gana, eliminada nas quartas, foi a que mais apostou em jovens nesta Copa (Foto: Getty Images)

Concursos com inscrições abertas nesta segunda somam 14 mil vagas

Há cargos para todos os níveis de escolaridade.
Salário chega a R$ 21.766 nos TRTs de SP e de MG e no TRF do RS.

Do G1, em São Paulo
Pelo menos 55 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (5) e reúnem 14.090 vagas para todos os níveis de escolaridade. O salário chega a R$ 21.766 nos Tribunais Regionais do Trabalho (TRT) em São Paulo e em Minas Gerais e no Tribunal Regional Federal do Rio Grande do Sul.
(Correção: anteriormente esta reportagem informava que havia 59 concursos com inscrições abertas, que somavam 14.964 vagas. Na lista havia quatro concursos, que somavam 874 vagas, cujas inscrições se encerraram na sexta-feira (2), e foram retirados da tabela.)
Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.
Pelo menos sete órgãos abrem as inscrições nesta segunda, são eles: Exército, Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (Minas Gerais), Fundação para o Desenvolvimento da Universidade Estadual Paulista (Fundunesp), Procuradoria Geral do Município de Teresina (PI), Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina, Prefeitura de Franca (SP) e Prefeitura de Juruti (PA).
Instituição/Órgão Prazo
 
Vagas Salário máximo Escolaridade Local de trabalho Edital
Aeronáutica (1) 07/07/10 215 não informado nível fundamental Barbacena (MG) veja edital
Aeronáutica (2) 15/07/10 164 não informado nível médio Pirassununga (SP) veja edital
Autarquia de Segurança, Trânsito e Transportes de Criciúma (SC) 09/07/10 187 R$ 3.123 todos os níveis Criciúma (SC) veja edital
Câmara de Juquitiba (SP)    09/07/10 10 R$ 3.435,00 nível fundamental Juquitiba (SP) veja edital
Conselho Regional de Enfermagem de Mato Grosso do Sul 30/07/10 31 R$ 2.300 todos os níveis Campo Grande e Dourados (MS) veja edital
Conselho Regional de Enfermagem de Santa Catarina  10/08/10 3 e formação de cadastro R$ 2.000 nível médio-técnico Santa Catarina veja edital
Consórcio Intermunicipal de Saúde do Circuito das Águas (Conisca) 12/07/10 102 R$ 2.414,14 todos os níveis Lindóia (SP) veja edital
Departamento de Recursos Minerais do Rio 09/07/10 5 R$ 4 mil nível superior Rio de Janeiro veja edital
Defensoria Pública de São Paulo    08/07/10 67 R$ 8.910 nível superior em direito São Paulo veja edital
Exército (1) 16/07/10 520 R$ 745 nível médio Campinas (SP) veja edital
Exército (2) 20/07/10 1.176 cerca de 1 salário mínimo durante o curso nível médio Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Goiás, Pará, Ceará, Pernambuco, Rio Grande do Sul e Santa Catarina veja edital
Exército (3) 03/08/10 321 R$ 3.870,07 nível médio e superior Rio de Janeiro/RJ, Barueri/SP, General Câmara/RS, Santa Maria/RS, Lages/PR, Curitiba / PR, Barreiras/BA, Salvador/BA, João Pessoa/PB, Caicó/RN, Recife/PE, Santarém/PA, Belém/PA, Cuiabá/MT, Campo Grande/MS, Teresina/PI, Picos /PI, Fortaleza/CE, Brasília/DF, Araguari /MG, Manaus/AM, Porto Velho/RO, Boa Vista/RR, Rio Branco/AC e São Gabriel da Cachoeira/AM veja edital
Fundação para o Desenvolvimento da Universidade Estadual Paulista (Fundunesp) 23/07/10 1 R$ 5.977,29 nível superior em ciências exatas São Paulo veja edital
Fundação Jorge Duprat Figueiredo de Segurança e Medicina do Trabalho (Fundacentro) 23/07/10 1 R$ 6.936,07 nível superior e mestrado São Paulo veja edital
Fundação Nacional de Saúde (Funasa)  16/07/10 51 R$ 6.130 nível superior Acre, Amazonas, Amapá, Bahia, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Pará, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rondônia, Roraima, Sergipe, São Paulo, além do Distrito Federal veja edital
Fundação de Saúde Pública de Novo Hamburgo (RS) 25/07/10 125 R$ 878 nível fundamental e médio Novo Hamburgo (RS) veja edital
Marinha Mercante 21/07/10 60 não informado nível superior Rio de Janeiro (RJ) veja edital
Ministério Público de Goiás 23/07/10 40 R$ 18.910,24 nível superior em direito Goiás veja edital
Ministério Público de Minas Gerais 09/07/10 50 R$ 20,6 mil nível superior em direito Minas Gerais veja edital
Ministério Público de Sergipe 12/07/10 3 e formação de cadastro R$ 1.296,62 nível superior Sergipe veja edital
Polícia Militar de Minas Gerais 15/07/10 60 R$ 4.421,11 nível médio Minas Gerais veja edital
Polícia Militar do Rio de Janeiro 15/07/10 3.600 R$ 1.402,51 nível médio Rio de Janeiro veja edital
Prefeitura de Balneário Camboriú (SC) 03/08/10 para 37 vagas e 09/08/10 para 75 vagas 112  R$ 6.594,64 todos os níveis Balneário Camboriú (SC) veja edital
Prefeitura de Cajati (SP) 07/07/10 61 R$ 2.824,63 todos os níveis Cajati (SP) veja edital
Prefeitura de Conselheiro Pena (MG) 22/07/10 307 R$ 10.431 todos os níveis Conselheiro Pena (MG) veja edital
Prefeitura de Franca (SP)   15/07/10 81 R$ 2.865,65 todos os níveis Franca (SP) veja edital
Prefeitura de Franco da Rocha (SP) 28/07/10 138 R$ 3.117,87 todos os níveis Franco da Rocha (SP) veja edital
Prefeitura de Juruti (PA) 09/07/10 800 R$ 6.780 todos os níveis Juruti (PA) veja edital
Prefeitura de Maraial (PE) 30/07/10   220 R$ 2.000 todos os níveis Maraial (PE) veja edital
Prefeitura de Nova Alvorada do Sul (MS) 16/07/10 303 R$ 1.272,99 todos os níveis Nova Alvorada do Sul (MS) veja edital
Prefeitura de Ouro Preto (MG) 23/07/10 4 e formação de cadastro R$ 1.776,61 nível médio e superior em qualquer área Ouro Preto (MG) veja edital
Prefeitura de Panorama (SP) 07/07/10 31 R$ 6.897,63 todos os níveis Panorama (SP) veja edital
Prefeitura de Patos (PB) 30/07/10 738 R$ 3.200 todos os níveis Patos (PB) veja edital
Prefeitura de Pouso Alegre (MG) 23/09/10 291 R$ 6.104,50 todos os níveis Pouso Alegre (MG) veja edital
Prefeitura de Praia Grande (SP) 02/07/10 67 R$ 889,11 nível fundamental Praia Grande (SP) veja edital
Prefeitura de Ribeirão Preto (SP) 11/07/10 42 R$ 4.555,16 nível superior em medicina Ribeirão Preto (SP) veja edital
Prefeitura do Rio de Janeiro (RJ) 13/07/10 200 R$ 1.234,09 licenciatura em matemática Rio de Janeiro (RJ) veja edital
Prefeitura de Santa Maria Madalena (RJ) 14/07/10 268 R$ 1.054,64 todos os níveis Santa Maria Madalena (RJ) veja edital
Prefeitura de São José dos Campos (SP) 13/07/10 142 R$ 2.514,76 nível médio e superior São José dos Campos (SP) veja edital
Prefeitura de Sertaneja (PR)    12/07/10 144 R$ 3.885,00 todos os níveis Sertaneja (PR) veja edital
Prefeitura de Tatuí (SP) 08/07/10 85 R$ 2.783,96 todos os níveis Tatuí (SP) veja edital
Procuradoria Geral do Município de Teresina (PI) 21/07/10 5 R$ 9.210,53 nível superior em direito Teresina (PI) veja edital
Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (1) 18/07/10 40 R$ 4.200 nível superior em qualquer área Rio de Janeiro veja edital
Secretaria de Estado de Saúde e Defesa Civil do Rio de Janeiro (2) 18/07/10 2.412 R$ 1.500 nível médio e superior Rio de Janeiro veja edital
Secretaria de Planejamento, Orçamento e Gestão do Distrito Federal 29/07/10 400 R$ 3.720,24 nível superior Brasília veja edital
Tribunal de Contas do Amapá   08/07/10 1 R$ 17.785,34 nível superior em direito Amapá veja edital
Tribunal de Contas  da Bahia   18/07/10 4 R$ 16.811,06 nível superior em direito Bahia veja edital
Tribunal de Contas de Rondônia 06/08/10 4 R$ 21.705,86 nível superior em qualquer área e em direito Porto Velho (RO) veja edital
Tribunal de Contas da União 11/07/10 20 R$ 10.775,00 nível superior Brasília (DF) veja edital
Tribunal de Justiça de Rondônia 16/07/10 15 R$ 19.643,95 nível superior em direito Rondônia veja edital
Tribunal de Justiça de São Paulo (1)   12/07/10 2 R$ 5.078,81 nível superior em odontologia São Paulo veja edital
Tribunal de Justiça de São Paulo (2) 19/07/10 300 R$ 2.782,60 nível médio São Paulo veja edital
Tribunal Regional Eleitoral do Acre 02/08/10 7 R$ 6.551,52 nível médio e superior Acre veja edital
Tribunal Regional Federal (TRF) da 4ª Região (Rio Grande do Sul) 20/07/10 1 R$ 21.766,15 nível superior em direito Rio Grande do Sul veja edital
Tribunal Regional do Trabalho da 2ª Região (São Paulo) 21/07/10 109 R$ 21.766,15 nível superior em direito São Paulo veja edital
Tribunal Regional do Trabalho da 3ª Região (Minas Gerais)    03/08/10 11 e formação de cadastro R$ 21.766,15 nível superior em direito Minas Gerais veja edital

Premiê oficializa casamento gay

DivulgaçãoJohanna Sigurdardottir, de 67 anos, casada com uma antiga namorada:
  vida pessoal não interfere na política nem escandaliza eleitoresJohanna Sigurdardottir, de 67 anos, casada com uma antiga namorada: vida pessoal não interfere na política nem escandaliza eleitores

















Louise Nordstrom - Associated Press

Estocolmo (AE) - A primeira-ministra da Islândia fez história na semana passada quando se casou com uma antiga namorada, tornando-se a primeira chefe de governo do mundo a consumar um casamento gay. Mas os países do norte da Europa mal noticiaram quando Johanna Sigurdardottir, de 67 anos, formalizou o relacionamento com sua parceira de longa data - um marco que continua a ser, apesar do avanço dos direitos dos gays, inconcebível em outros países.

A Escandinávia tem uma longa tradição de tolerância e legisladores cross-dresser (pessoas que vestem roupas geralmente usadas pelo sexo oposto) e bispos gays se tornaram parte da paisagem. “Há uma certa paixão pela justiça social aqui”, disse o respeitado legislador cross-dresser Fredrick Federley. “Todos devem ser tratados da mesma forma.”

Ativistas gays dizem que, no geral, a Europa tem um histórico melhor em aceitar gays em altos cargos do governo do que nos Estados Unidos, por exemplo. “No atual clima da opinião pública norte-americana, é impossível imaginar um presidente dos Estados Unidos que seja abertamente gay e que se case com um parceiro de longa data”, disse Peter Tatchell, porta-voz do Outrage, grupo de direitos dos gays sediado em Londres. “Na Europa, a reação é completamente diferente, as pessoas simplesmente não se importam.”

Embora nenhum homossexual assumido norte-americano tenha tido potencial para vencer uma eleição presidencial nos Estados, gays e lésbicas têm alcançado avanços significativos nos últimos anos ao conquistar outros cargos eletivos nos Estados Unidos, pessoas que não escondem seus relacionamentos com parceiros do mesmo sexo.

Na Europa, a situação varia. Vários políticos de alto escalão são assumidamente gays, incluindo o ministro de Ambiente da Suécia, Andreas Carlgren, e o prefeito de Paris, Bertrand Delanoe, considerado um possível candidato à presidência na eleição de 2012.

Mas um chefe de governo gay seria impossível em países fortemente católicos. “Nós nunca veremos um primeiro-ministro gay na Itália. O poder da igreja católica é muito forte”, disse a siciliana Giuseppina Massallo, de 60 anos, que vive em Roma. “Nós temos instituições que nos fazem acreditar que (...) ser homossexual simplesmente não é a coisa certa a se fazer.”

Federley, de 32 anos, ocasionalmente troca seu terno e gravata de parlamentar por maquiagem pesada e ousados vestidos como a drag queen Ursula. Federley assumiu sua homossexualidade há nove anos e sua identidade sexual nunca foi questionada politicamente. Suas roupas apenas chegaram às manchetes em fevereiro, quando críticos questionaram quem teria aceitado uma viagem supostamente não custeada pelo parlamentar: Fredrik, o legislador, ou Ursula, a drag queen?

Políticos gays seriam inconcebíveis na África, onde 37 países têm leis contra os gays e onde o líder do Zimbábue, Robert Mugabe, descreveu parceiros do mesmo sexo como “seres abaixo de cachorros e porcos”.

Os ugandenses ficaram chocados ao ouvir sobre o casamento de Sigurdardottir com sua parceira, com quem ela tem um relacionamento registrado desde 2002. A parceria foi convertida em casamento no domingo, quando passou a valer uma nova lei uma nova lei legalizando o casamento entre pessoas do mesmo sexo. “A sociedade deles está acabada, eles não têm moral”, disse a porta-voz do partido do governo, Mary Karooro Okurutu, que descreveu o casamento como “repulsivo”.

Dinamarca ordena bispo homossexual

Os países do leste da África censuram a homossexualidade e admitem propor uma lei que imporia a pena de morte para alguns gays. O projeto atraiu protestos em Londres, Nova York e Washington. Já os países nórdicos têm estado na vanguarda da liberdade dos gays. Em 1989, a Dinamarca se tornou o primeiro país do mundo a permitir o registro de parcerias entre homossexuais e no ano passado a igreja luterana sueca ordenou seu primeiro bispo assumidamente gay.

Todos os cinco países nórdicos apareceram na lista dos dez países que mais respeitam a situação legal de lésbicas, gays e bissexuais na Europa, segundo um estudo feito este ano. Até mesmo a Finlândia, o país mais remoto da região, que tem sido mais lenta do que seus vizinhos em aceitar a tendência do estilo de vida escandinavo, fez seis pontos, em dez possíveis.

Já Rússia e Ucrânia ficaram nas últimas colocações do Índice do Arco-íris Europa 2010, feito pelo ILGA-Europe, uma organização não-governamental que abrange várias outras que representam grupos lésbicos, gays e Transgêneros.

Mesmo nos vizinhos países bálticos, que tem um longo histórico de contato com os nórdicos, a tolerância aos gays é geralmente baixa. Casamentos entre pessoas do mesmo sexo não são legais e geralmente desaprovados na Estônia, Letônia e particularmente na predominantemente católica Lituânia.

Paradas gays na Letônia e Lituânia geralmente atraem multidões de manifestantes contrários muito maiores do que as próprias paradas. O primeiro-ministro da Estônia, Andrus Ansip, reconhece que é “de alguma forma conservador” na questão do casamento gay. “Eu considero o casamento um matrimônio sagrado entre um homem e uma mulher”, disse Ansip. “Mas eu aceito completamente que parceiros do mesmo sexo tenham o mesmo tipo de garantias legais que pessoas legalmente casadas têm.” 

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/premie-oficializa-casamento-gay/153256

Inscrições do concurso do MPU começam quarta-feira

O Ministério Público da União (MPU) abriu concurso com 593 vagas e mais cadastro de reserva para diversos cargos de analista (nível superior) e técnico (nível médio), em todo o Brasil. O número de convocados deve ficar muito acima das vagas iniciais, pois uma lei que determina a criação de 6.804 cargos na instituição já está tramitando e pode ser aprovada a qualquer momento. As provas estão marcadas para 11 e 12 de setembro, e as inscrições começam na quarta-feira (7).

“Esperávamos que o concurso fosse lançado já com a criação dessas vagas previstas na lei, mas, de qualquer forma, os candidatos devem ficar de olho porque se trata de um cadastro de reserva com possibilidade de nomeação imediata devido à lei, que está em trâmite final de aprovação”, alerta o diretor do IAP Cursos, Aldo Rocha. Segundo ele, outra vantagem do concurso do MPU é o fato de abrir espaço para as mais diversas áreas, desde biomédicas, passando por tecnológicas e humanas. “É bem abrangente e você vai ter vaga do fisiatra ao engenheiro”, cita.

A maior demanda deverá ser pelos cargos administrativos, por isso o cursinho abrirá turmas específicas nessa área, além daquelas voltadas para os conteúdos básicos, comuns a todos os cargos. “O curso de base é para quem vai concorrer tanto em nível médio quanto superior e terá português, informática, direito constitucional, direito administrativo, legislação do MPU e redação, que todos os que forem participar terão de estudar”, lista.

Mais informações na edição de terça-feira (6) da TRIBUNA DO NORTE.

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/inscricoes-do-concurso-do-mpu-comecam-quarta-feira/153355

Plano de enfrentamento a drogas terá R$ 410 milhões em 2010

Programa inclui reinserção social e aumento de leitos em hospitais.

Por Redação, com informações da Agência Brasil.


Segundo ela, que participou do seminário internacional Políticas sobre Drogas, na Câmara dos Deputados, a maior fonte é a imprensa e não há nenhum estudo de âmbito nacional finalizado. A Senad ainda está concluindo dois estudos sobre o assunto - um apresentando dados epidemiológicos e outro com dados geográficos.

“O que sabemos é que o crack, antes consumido nas periferias das grandes cidades, apareceu surpreendentemente em municípios pobres e na zona rural”, disse Paulina.

Dos R$ 410 milhões aplicados em 2010, R$ 120 milhões vão para o Ministério da Justiça, R$ 100 milhões vão para o Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome trabalhar nas ações de reinserção social e R$ 90 milhões exclusivamente para o Ministério da Saúde dobrar o número de leitos para internamento.

Os R$ 100 milhões destinados à Senad serão aplicados em ações de prevenção e coordenação com os demais ministérios. Além disso, haverá campanhas de mobilização social e ações permanentes por todo o país, envolvendo profissionais e veículos de comunicação.

Mais de 10 mil profissionais que trabalham nas áreas de saúde e educação, além de lideranças comunitárias serão capacitados para o enfrentamento às drogas.

Fonte: http://www.nominuto.com/noticias/policia/plano-de-enfrentamento-a-drogas-tera-r-410-milhoes-em-2010/56055/

Prédio da Semob é arrombado durante o fim de semana

Bandidos arrombaram grade e entraram na Central de Usuários, na Ribeira.

Por Thyago Macedo

De acordo com a assessoria de imprensa da Semob, os bandidos entraram no prédio através de uma grade. Eles forçaram a parte de baixo até empenar os ferros da grade. Depois disso, os criminosos entraram no prédio.

Na Central do Usuário, localizada na Ribeira, existem várias salas que fazem todo tipo de atendimento ao público. A princípio, os criminosos deixaram o prédio sem levar objetos de grande valor.

Ainda segundo a assessoria, um levantamento minucioso está sendo feito para saber o que foi furtado. A Semob informou que pelo menos objetos grandes como computadores não foram levados.

Na manhã desta segunda-feira, a Polícia Civil foi até o local para registrar a ocorrência e iniciar as investigações.
 
Fonte: http://www.nominuto.com/noticias/policia/predio-da-semob-e-arrombado-durante-o-fim-de-semana/56039/

Deicor prende arrombador de caixas eletrônicos


César Carlos, o “César Magão”, 33, foi preso após troca de tiros na Favela do Japão, em Natal, nesta segunda-feira.

Por Redação, Com informações da Degepol.


O acusado era procurado por participação na tentativa de arrombamento do caixa eletrônico do Bradesco de Poço Branco, ocorrida no dia 15 de janeiro deste ano, mas frustrada graças à intervenção dos policiais da Deicor.

Nesta segunda-feira, “César Magão” foi cercado pelos policiais da Deicor, mas mesmo assim empreendeu fuga e atirou contra os agentes. A polícia revidou e acabou alvejando o acusado com um tiro na perna. Após dominá-lo, os policiais levaram o acusado ao Pronto Socorro do Hospital Clóvis Sarinho, onde ele acabou sendo submetido a uma cirurgia. Ele não corre risco de morte.

Em poder de “César Magão”, os policiais da Deicor apreenderam uma pistola calibre ponto 40, modelo 940, de uso restrito das forças policiais. Segundo os policiais, o acusado tem maus antecedentes criminais, sendo inclusive apontado como autor de um homicídio contra um policial ocorrido há muitos anos em Natal. Por este crime ele teria cumprido pena em regime fechado.

Atualmente contra o acusado consta um mandado de prisão decretado no dia 2 de março deste ano pela 12ª Vara Criminal de Natal determinando a regressão provisória para o regime fechado. No mandado, o juiz explica que o preso não comparecia ao cumprimento da pena em regime mais brando desde o dia 28 de janeiro.

Segundo o diretor da Deicor, delegado Ronaldo Gomes, o acusado será autuado por porte ilegal de arma, com o agravante do armamento ser de uso restrito.

Quando receber alta, o preso deverá ser encaminhado ao sistema penitenciário estadual, onde permanecerá à disposição da Justiça. O delegado garantiu que “César Magão” era um dos assaltantes surpreendidos pela Deicor quando tentava arrombar o caixa do Bradesco de Poço Branco.


http://www.nominuto.com/noticias/policia/deicor-prende-arrombador-de-caixas-eletronicos/56061/

Quadrilha rouba caixa eletrônico na Prefeitura de Alto do Rodrigues

Criminosos estavam armados com pistolas e fuzis, fecharam duas ruas da cidade e conseguiram entrar ne Prefeitura, arrombando um caixa-eletrônico.

Por Thyago Macedo


Os criminosos não tiveram nenhuma dificuldade em praticar o crime, tendo em vista que a maioria dos policiais de Alto do Rodrigues estava ajudando no policiamento em uma festa na cidade vizinha de Pendências.

O roubo foi registrado por volta das 2h. De acordo com a polícia, a quadrilha estava dividida em pelo menos quatro carros. Eles fecharam duas ruas próximas à Prefeitura e rendiam todas as pessoas que se aproximava da praça em frente ao órgão público.

Segundo a polícia, os bandidos estavam armados com pistolas e fuzis. Eles arrombaram o caixa eletrônico utilizando maçarico. Dentro da Prefeitura, tem dois caixas, mas, a quadrilha conseguiu abrir apenas um.

Depois de levar o dinheiro, cuja quantia ainda não foi divulgada, os criminosos abandonaram um carro na saída de Alto do Rodrigues. No Gol branco, de placas MZG-5530 (Caicó), os policiais encontraram um pé-de-cabra e duas alavancas, utilizadas para arrombar duas portas da Prefeitura.

Fonte: http://www.nominuto.com/noticias/policia/quadrilha-rouba-caixa-eletronico-na-prefeitura-de-alto-do-rodrigues/56038/

Pedreiro é preso por abusar sexualmente de adolescentes


Antonio Gomes é acusado de pedofilia. Ele obrigava menino de 14 anos a fazer sexo com ele desde os 11 anos. Outros adolescentes foram aliciados.

Por Thyago Macedo

O tenente PM Adalberto Pessoa informou à reportagem do Nominuto.com que a polícia conseguiu chegar ao acusado depois que ele foi pego em flagrante pela mãe de uma das vítimas.

“Na noite do sábado [3], um menino de 14 anos ia com a irmã de 11 para a igreja. Eles foram abordados pelo Antonio, que mandou a menina continuar o trajeto e levou o menino até sua casa”, relata o oficial.

A menina de 11 anos desconfiou e avisou a mãe, que já estava na igreja. A mulher chamou um amigo e foi até a casa do acusado. Chegando lá, eles arrombaram a porta e encontraram tanto o Antonio como a criança despida.

“O menino tinha sido obrigado a assistir a um filme pornográfico, juntamente com o acusado. Depois da intervenção da mãe, o Antonio fugiu e, a partir daí, passamos a investigar o caso”, destaca.

Tenente Adalberto contou que os policiais ficaram de campana próximo a casa do acusado e conseguiram prendê-lo nesta manhã. “Ele confessou o caso do menino de 14 anos. Mas, a própria vítima disse que era obrigada a fazer sexo com Antonio desde os 11 anos de idade, inclusive sexo oral”.

Além do menino de 14 anos, pelo menos outros quatro adolescentes também foram aliciados por Antonio Gomes ao longo dos últimos anos. O pedreiro foi autuado em flagrante por pedofilia e ficou preso na delegacia de Nísia Floresta.

http://www.nominuto.com/noticias/policia/pedreiro-e-preso-por-abusar-sexualmente-de-adolescentes/56072/

Tropa ataca piratas


Diretor José Padilha conduz finalização do filme com grupo reduzido de colaboradores


Tropa de elite 2, um dos filmes nacionais mais esperados do ano, começou a campanha para chamar a atenção do público. Desde quarta-feira passada, o primeiro trailer do longa pode ser visto na internet e nos cinemas, em algumas sessões antes do fenômeno Eclipse. As primeiras imagens da produção estrelada por Wagner Moura só alimentam a vontade de assistir à continuação de Tropa de elite, vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim e sucesso de bilheteria formal e "informal" no Brasil. Ao mesmo tempo, fazem com que a equipe do longa, orçado em R$ 16 milhões, redobre o cuidado para que ele não chegue aos camelôs antes da estreia, em outubro - o que ocorreu com o primeiro filme.


No segundo filme, o público não verá uma mera continuação, mas uma nova abordagem da violência do Rio Foto: Alexandre Lima/Divulgação
Segundo a assessoria do longa, os cuidados são tantos que apenas o diretor José Padilha e sua equipe de produção podem ter contato com as imagens de Tropa 2. O filme está em finalização e será distribuído pela própria produtora, responsável por grande parte do processo, sem fornecedores externos. O diretor montou uma estrutura própriapara que isso seja feito. Estima-se que 10 milhões de pessoas tenham assistido ao primeiro Tropa em versão pirata, contra 2 milhões que foram aos cinemas para vê-lo.

Na sequência do sucesso de 2007, Nascimento precisa lidar com um novo problema: as milícias que dominam várias favelas cariocas. "O público não verá uma mera continuação. Nesse segundo filme há nova abordagem da violência do Rio", conta Rodrigo Pimentel, autor do livro Elite da tropa, que serviu de base para os dois filmes. "Se no primeiro longa o público pôde conhecer a realidade de um batalhão policial, no segundo serão mostrados os bastidores da Secretaria de Segurança Pública", adianta.

Entre rostos já conhecidos do primeiro Tropa de elite, como é o caso de Wagner Moura (Capitão Nascimento), Maria Ribeiro (Rosane), André Ramiro (André Matias) e Milhem Cortaz (Capitão Fábio), novos atores entram na sequência. Entre eles destaca-se Irandhir Santos, considerado um dos principais nomes do cinema nacional este ano. Ele interpreta um professor que lutará pelos direitos humanos e que irá criticar as ações de Nascimento. Seu Jorge (o bandido Beirada), Pedro van Held (Rafael, filho de Nascimento) e Dudu Nobre (um policial do Bope) e Emílio Orciollo Neto completam o elenco. 
 
http://www.diariodenatal.com.br/2010/07/05/muito1_0.php

CONGRESSO ACELERA VOTAÇÕES NESTA SEMANA E "PARA" NO SEGUNDO SEMESTRE


Após recesso de julho, parlamentares se dedicarão à campanha nos estados.'Seria hipocrisia fingir que tem sessão de votação e não ter nada', diz líder.
Eduardo Bresciani
Do G1, em Brasília
Câmara e Senado devem intensificar os trabalhos nestas terça (6) e quarta (7) para “limpar” a pauta de votações, tentando resolver temas que se arrastaram durante o primeiro semestre. A partir daí, as decisões do Congresso deverão ser raras.
Nas últimas semanas, a combinação entre Copa do Mundo, convenções partidárias e festas juninas já diminuiu a frequência no Congresso, que deverá ficar ainda mais esvaziado no segundo semestre, devido à campanha eleitoral.

Líderes partidários preveem que será difícil alcançar quórum para votações durante o período, conhecido como “recesso branco”. Nesse período, as decisões da Câmara e do Senado deverão acontecer apenas nos chamados “esforços concentrados”, quando os parlamentares recebem “convocações especiais” para votar projetos específicos.
O recesso oficial do Congresso começa no dia 18 de julho, desde que até lá seja aprovada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO).

O líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP), que chegou a propor antecipar o período de “recesso branco” para o início da Copa, fala agora que os parlamentares continuarão a ser chamados a comparecer no Congresso durante o período eleitoral. Mesmo assim, ele admite que votações mesmo só deverão acontecer quando houver convocações específicas para votações.

“Nós optamos até agora por não fazer esforço concentrado. Eu vou estar presente em Brasília e vou chamar todos os deputados. Mas nas últimas três semanas não conseguimos votar. Então, devem acontecer mais convocações especiais. Isso ainda deve ser conversado pelo colégio de líderes”, disse o deputado.

No Senado a previsão é de que acon tecerá o mesmo. Nas duas últimas semanas, a única matéria apreciada em plenário foi a que trata do plano de carreira que dá reajuste para os servidores da Casa.

O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), defende o modelo de “esforço concentrado”. Ele considera “hipocrisia” a cobrança de presença dos parlamentares em Brasília durante o período eleitoral.
“Daqui para a frente, teremos dificuldades de quórum. Seria hipocrisia fingir que tem sessão de votação e não ter nada. Ficaria um ‘me engana que eu gosto’. Tem de fazer o esforço concentrado reunindo matérias relevantes”, disse Virgílio.

O tucano lembra a ditadura militar para defender a presença de deputados e senadores em suas bases buscando votos. “Não apanhei na rua junto com a minha geração para agora minimizar o processo eleitoral que eu tanto lutei para termos no país”.

‘Saldão’ de votações
Terminado o período de convenções partidárias no último dia 30, os deputados e senadores deverão usar esta semana para fazer um “saldão” de votações e tomar decisões sobre assuntos que estão em debate na casa no primeiro semestre.

O principal tema é o pré-sal, e a previsão é de que na Câmara e no Senado o governo tente concluir a votação dos projetos nesta semana. No Senado, resta a votação da proposta que cria uma nova estatal para gerir o sistema. A oposição já avisa que votará contra, mas não vai obstruir a proposta tentando atrasar sua aprovação.

Na Câmara o embate é mais complexo. A oposição está em obstrução porque deseja ver pautada no plenário a emenda 29, que regulamenta gastos na área de saúde. A proposta cria também a Contribuição Social para a Saúde (CSS), que a oposição quer derrubar. O governo, no entanto, não aceita discutir o tema antes das eleições.

Com isso, a tarefa dos governistas na Câmara será mais árdua para aprovar o projeto que cria um fundo social, altera o modelo de exploração de petróleo no pré-sal de concessão para partilha de produção e trata ainda da polêmica redivisão dos royalties da exploração de petróleo no mar entre todos os estados e municípios. Para conseguir concluir a votação do projeto, o líder do governo já fala em votações na noite de terça-feira (6) e durante toda a quarta-feira (7) para resolver o assunto.

Além do pré-sal, no Senado há a expectativa de votações de Propostas de Emendas à Constituição (PEC) que aceleram o divórcio e prorrogam incentivos fiscais da Zona Franca de Manaus.

Na Câmara, o líder do governo deseja votar a PEC que cria um piso nacional para policiais e bombeiros, mas sem fixar valor, e o projeto que destina recursos do Fundo de Universalização das Telecomunicações (Fust) para o programa Banda Larga nas Escolas. Cumprida a maratona de votações, os parlamentares deverão aprovar a LDO até o dia 15 de julho e partir para os estados em busca de votos para si e para seus aliados.


COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/