Pular para o conteúdo principal

Postagens

Mostrando postagens de Julho 5, 2010

Concursos com inscrições abertas nesta segunda somam 14 mil vagas

Há cargos para todos os níveis de escolaridade.
Salário chega a R$ 21.766 nos TRTs de SP e de MG e no TRF do RS. Do G1, em São Paulo imprimir Pelo menos 55 concursos públicos em todo o país estão com inscrições abertas nesta segunda-feira (5) e reúnem 14.090 vagas para todos os níveis de escolaridade. O salário chega a R$ 21.766 nos Tribunais Regionais do Trabalho (TRT) em São Paulo e em Minas Gerais e no Tribunal Regional Federal do Rio Grande do Sul.
(Correção: anteriormente esta reportagem informava que havia 59 concursos com inscrições abertas, que somavam 14.964 vagas. Na lista havia quatro concursos, que somavam 874 vagas, cujas inscrições se encerraram na sexta-feira (2), e foram retirados da tabela.)
Além das vagas abertas, há concursos para formação de cadastro de reserva, ou seja, os aprovados são chamados conforme a abertura de vagas durante a validade do concurso.
Pelo menos sete órgãos abrem as inscrições nesta segunda, são eles: Exército, Tribunal Regional do T…

Premiê oficializa casamento gay

DivulgaçãoJohanna Sigurdardottir, de 67 anos, casada com uma antiga namorada: vida pessoal não interfere na política nem escandaliza eleitores
















Louise Nordstrom - Associated Press

Estocolmo (AE) - A primeira-ministra da Islândia fez história na semana passada quando se casou com uma antiga namorada, tornando-se a primeira chefe de governo do mundo a consumar um casamento gay. Mas os países do norte da Europa mal noticiaram quando Johanna Sigurdardottir, de 67 anos, formalizou o relacionamento com sua parceira de longa data - um marco que continua a ser, apesar do avanço dos direitos dos gays, inconcebível em outros países.

A Escandinávia tem uma longa tradição de tolerância e legisladores cross-dresser (pessoas que vestem roupas geralmente usadas pelo sexo oposto) e bispos gays se tornaram parte da paisagem. “Há uma certa paixão pela justiça social aqui”, disse o respeitado legislador cross-dresser Fredrick Federley. “Todos devem ser tratados da mesma forma.”

Ativistas g…

Inscrições do concurso do MPU começam quarta-feira

O Ministério Público da União (MPU) abriu concurso com 593 vagas e mais cadastro de reserva para diversos cargos de analista (nível superior) e técnico (nível médio), em todo o Brasil. O número de convocados deve ficar muito acima das vagas iniciais, pois uma lei que determina a criação de 6.804 cargos na instituição já está tramitando e pode ser aprovada a qualquer momento. As provas estão marcadas para 11 e 12 de setembro, e as inscrições começam na quarta-feira (7).

“Esperávamos que o concurso fosse lançado já com a criação dessas vagas previstas na lei, mas, de qualquer forma, os candidatos devem ficar de olho porque se trata de um cadastro de reserva com possibilidade de nomeação imediata devido à lei, que está em trâmite final de aprovação”, alerta o diretor do IAP Cursos, Aldo Rocha. Segundo ele, outra vantagem do concurso do MPU é o fato de abrir espaço para as mais diversas áreas, desde biomédicas, passando por tecnológicas e humanas. “É bem abrangente e…

Deicor prende arrombador de caixas eletrônicos

César Carlos, o “César Magão”, 33, foi preso após troca de tiros na Favela do Japão, em Natal, nesta segunda-feira.Por Redação, Com informações da Degepol.
Policiais civis da Divisão de Combate ao Crime Organizado (Deicor) prenderam no final da manhã desta segunda-feira (5), o fugitivo do sistema prisional César Carlos da Fonseca Delgado, o “César Magão”, de 33 anos, após troca de tiros na Favela do Japão, em Natal.
O acusado era procurado por participação na tentativa de arrombamento do caixa eletrônico do Bradesco de Poço Branco, ocorrida no dia 15 de janeiro deste ano, mas frustrada graças à intervenção dos policiais da Deicor.

Nesta segunda-feira, “César Magão” foi cercado pelos policiais da Deicor, mas mesmo assim empreendeu fuga e atirou contra os agentes. A polícia revidou e acabou alvejando o acusado com um tiro na perna. Após dominá-lo, os policiais levaram o acusado ao Pronto Socorro do Hospital Clóvis Sarinho, onde ele acabou sendo submetido a uma cirurgia. El…

Quadrilha rouba caixa eletrônico na Prefeitura de Alto do Rodrigues

Criminosos estavam armados com pistolas e fuzis, fecharam duas ruas da cidade e conseguiram entrar ne Prefeitura, arrombando um caixa-eletrônico.Por Thyago Macedo
Entre dez e 15 homens promoveram um assalto audacioso na madrugada desta segunda-feira (5), no município de Alto do Rodrigues. A quadrilha fechou ruas da cidade e, depois de arrombar a entrada da Prefeitura do Município, conseguiu abrir um caixa eletrônico e fugir levando dinheiro.
Os criminosos não tiveram nenhuma dificuldade em praticar o crime, tendo em vista que a maioria dos policiais de Alto do Rodrigues estava ajudando no policiamento em uma festa na cidade vizinha de Pendências.

O roubo foi registrado por volta das 2h. De acordo com a polícia, a quadrilha estava dividida em pelo menos quatro carros. Eles fecharam duas ruas próximas à Prefeitura e rendiam todas as pessoas que se aproximava da praça em frente ao órgão público.

Segundo a polícia, os bandidos estavam armados com pistolas e fuzis. Eles arrom…