segunda-feira, 5 de julho de 2010

'Pior time do mundo', Íbis brinca no twitter com Dunga e Maradona

Clube pernambucano anuncia 'interesse' na dupla de técnicos e sonha participar da Copa do Mundo de 2014 como atração turística

Por Adriano Albuquerque Rio de Janeiro
Reprodução Twitter Ibis, pior time do mundoO twit sobre o interesse do Íbis em Dunga ou Diego
Maradona (Foto: Reprodução / Twitter)
Desempregados após a eliminação na Copa do Mundo, Diego Maradona e Dunga já têm lugar para ir se quiserem continuar a carreira de treinador e participar do próximo Mundial: o Íbis. O famoso "pior time do mundo" está estudando a contratação dos técnicos, de acordo com o twitter oficial do clube, o @ibismania. O presidente da agremiação, Ozir Ramos Júnior, 'alimenta o sonho' de ter a dupla no comando.
- O Íbis tem um coração de mãe, aqui tem lugar para todo mundo, desde que se adequem ao espírito do time. Quem dera eu pudesse ter o Dunga na equipe! - disse o presidente à reportagem do GLOBOESPORTE.COM.
Antes que o leitor pense que os dirigentes do Íbis piraram de vez, cabe a explicação: tudo não passa de uma brincadeira do diretor de comunicação do clube, Israel Leal, responsável pela atualização do twitter. O jornalista e escritor, autor do livro "O Voo do Pássaro Preto", sobre a história do time rubro-negro, adotou um tom bem-humorado no microblog para popularizar a equipe na internet. A estratégia é explorar a mística de "pior time do mundo" criada em 1991, quando a sequência de três anos e 11 meses sem vencer foi reconhecida no Guinness Book of World Records como recorde de maior período de um time de futebol sem triunfos, e transformar o Íbis em atração para a Copa do Mundo de 2014.
Maradona e Dunga não são os primeiros grandes nomes a receber o "interesse" do Íbis no twitter. Israel já mandou mensagens a Ronaldo Fenômeno e Luís Fabiano através do microblog, e até o goleiro Robert Green, da seleção inglesa, que sofreu um frangaço na estreia na Copa do Mundo, foi anunciado como "muito provável reforço para a segundona de Pernambuco". A Copa do Mundo foi o assunto durante boa parte do mês de junho, e a derrota da Coreia do Norte para Portugal por 7 a 0 foi ironizada: "De 7 ainda não perdemos este ano!" Poucos dias depois, o time perdeu pelo mesmo placar para o Petrolina, e Israel não perdeu a pose: "No nosso caso, importante não é competir, mas sim existir! Quem espera sempre alcança e a nossa esperança é ver o Íbis campeão!"
De fato, o Íbis pode se considerar vitorioso simplesmente por se manter vivo. A equipe não tem nenhum patrocínio, nem fornecedor de material esportivo, e joga com os mesmos uniformes há dois anos. A intenção de Israel é atrair patrocinadores através da popularização do clube pela internet.
- Sem vitórias, fica difícil de competir, pois mesmo na segunda divisão pernambucana todos os outros times têm patrocínios e folhas salariais. O Íbis só permanece vivo porque é mantido pela família que o fundou, há 70 anos. Estamos sobrevivendo do jeito que podemos - explicou Israel.
O sonho do jornalista é que o Íbis se torne uma atração turística para o Mundial de 2014, no Brasil. Ele teve a ideia após a equipe participar de uma partida festiva contra um time de blogueiros, reunidos no evento "Porto Cai Na Rede", em Porto de Galinhas, em outubro de 2009. Os blogueiros podiam escolher qualquer time de Pernambuco para enfrentar em uma pelada que encerraria o encontro, e optaram pelo Íbis. Resultado: a primeira goleada da história do Rubro-Negro, cujo time juvenil, reforçado pelo folclórico atacante Mauro Xampu, fez 8 a 0, em um jogo de dois tempos de 20 minutos. Xampu marcou seu primeiro gol em 10 anos.
- Nós fomos achando que seria um jogo sério, mas era uma brincadeira. Tinha gente tomando cerveja em campo, jogando descalça, tinha mulher e criança no time... - lembrou Israel, que detalha como o Íbis poderia explorar a marca de "pior time do mundo" como atração turística.
- Poderíamos fazer excursões e amistosos contra times de empresas, de turistas e de escolas, promover um troféu de "pior time do mundo". Poderíamos também fazer exibições durante os jogos da Copa.

Fonte: Globo.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/