segunda-feira, 5 de julho de 2010

Tropa ataca piratas


Diretor José Padilha conduz finalização do filme com grupo reduzido de colaboradores


Tropa de elite 2, um dos filmes nacionais mais esperados do ano, começou a campanha para chamar a atenção do público. Desde quarta-feira passada, o primeiro trailer do longa pode ser visto na internet e nos cinemas, em algumas sessões antes do fenômeno Eclipse. As primeiras imagens da produção estrelada por Wagner Moura só alimentam a vontade de assistir à continuação de Tropa de elite, vencedor do Urso de Ouro no Festival de Berlim e sucesso de bilheteria formal e "informal" no Brasil. Ao mesmo tempo, fazem com que a equipe do longa, orçado em R$ 16 milhões, redobre o cuidado para que ele não chegue aos camelôs antes da estreia, em outubro - o que ocorreu com o primeiro filme.


No segundo filme, o público não verá uma mera continuação, mas uma nova abordagem da violência do Rio Foto: Alexandre Lima/Divulgação
Segundo a assessoria do longa, os cuidados são tantos que apenas o diretor José Padilha e sua equipe de produção podem ter contato com as imagens de Tropa 2. O filme está em finalização e será distribuído pela própria produtora, responsável por grande parte do processo, sem fornecedores externos. O diretor montou uma estrutura própriapara que isso seja feito. Estima-se que 10 milhões de pessoas tenham assistido ao primeiro Tropa em versão pirata, contra 2 milhões que foram aos cinemas para vê-lo.

Na sequência do sucesso de 2007, Nascimento precisa lidar com um novo problema: as milícias que dominam várias favelas cariocas. "O público não verá uma mera continuação. Nesse segundo filme há nova abordagem da violência do Rio", conta Rodrigo Pimentel, autor do livro Elite da tropa, que serviu de base para os dois filmes. "Se no primeiro longa o público pôde conhecer a realidade de um batalhão policial, no segundo serão mostrados os bastidores da Secretaria de Segurança Pública", adianta.

Entre rostos já conhecidos do primeiro Tropa de elite, como é o caso de Wagner Moura (Capitão Nascimento), Maria Ribeiro (Rosane), André Ramiro (André Matias) e Milhem Cortaz (Capitão Fábio), novos atores entram na sequência. Entre eles destaca-se Irandhir Santos, considerado um dos principais nomes do cinema nacional este ano. Ele interpreta um professor que lutará pelos direitos humanos e que irá criticar as ações de Nascimento. Seu Jorge (o bandido Beirada), Pedro van Held (Rafael, filho de Nascimento) e Dudu Nobre (um policial do Bope) e Emílio Orciollo Neto completam o elenco. 
 
http://www.diariodenatal.com.br/2010/07/05/muito1_0.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/