segunda-feira, 5 de julho de 2010

Inscrições do concurso do MPU começam quarta-feira

O Ministério Público da União (MPU) abriu concurso com 593 vagas e mais cadastro de reserva para diversos cargos de analista (nível superior) e técnico (nível médio), em todo o Brasil. O número de convocados deve ficar muito acima das vagas iniciais, pois uma lei que determina a criação de 6.804 cargos na instituição já está tramitando e pode ser aprovada a qualquer momento. As provas estão marcadas para 11 e 12 de setembro, e as inscrições começam na quarta-feira (7).

“Esperávamos que o concurso fosse lançado já com a criação dessas vagas previstas na lei, mas, de qualquer forma, os candidatos devem ficar de olho porque se trata de um cadastro de reserva com possibilidade de nomeação imediata devido à lei, que está em trâmite final de aprovação”, alerta o diretor do IAP Cursos, Aldo Rocha. Segundo ele, outra vantagem do concurso do MPU é o fato de abrir espaço para as mais diversas áreas, desde biomédicas, passando por tecnológicas e humanas. “É bem abrangente e você vai ter vaga do fisiatra ao engenheiro”, cita.

A maior demanda deverá ser pelos cargos administrativos, por isso o cursinho abrirá turmas específicas nessa área, além daquelas voltadas para os conteúdos básicos, comuns a todos os cargos. “O curso de base é para quem vai concorrer tanto em nível médio quanto superior e terá português, informática, direito constitucional, direito administrativo, legislação do MPU e redação, que todos os que forem participar terão de estudar”, lista.

Mais informações na edição de terça-feira (6) da TRIBUNA DO NORTE.

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/inscricoes-do-concurso-do-mpu-comecam-quarta-feira/153355

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/