Ciclista americano cai durante descida de montanha. Francês vence e lidera
Não foi um bom dia para Lance Armstrong na segunda etapa da Volta da França. O ciclista americano, que está em quinto na classificação geral, acabou sofrendo um acidente ao descer uma montanha e terminou apenas em 54º, no trecho de 201km entre Bruxelas e Spa, na Bélgica.
- É verdade que caí, mas hoje todo o pelotão caiu. Levei uma pancada no quadril. Tive muito medo ao ver uma queda após outra, havia gente pelo asfalto por todos os lados - explicou o heptacampeão da prova.
O líder da equipe Radioshack admitiu a existência de um motim para que, a partir do segundo colocado, as demais posições do pódio não fossem preenchidas devido às quedas de todos os favoritos.
- Não teria sido justo atacar nessas circunstâncias, por isso nos falamos e tomamos essa decisão - disse o ciclista.
O francês Sylvain Chayanel venceu a etapa com facilidade e assumiu a liderança da competição. O suíço Fabian Cancellara, que era o líder, agora está na segunda colocação, a 2m57s de Chavanel. Em terceiro, está o alemão Tony Martin, 3m07s atrás do francês.
http://globoesporte.globo.com/outros-esportes/noticia/2010/07/armstrong-sofre-acidente-e-vai-mal-na-segunda-etapa-da-volta-da-franca.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário