sexta-feira, 9 de julho de 2010

Fifa publica lista dos dez concorrentes a melhor da Copa


Entre os selecionados não está nenhum brasileiro. Por outro lado, Espanha, Holanda e Alemanha lideram a lista. Messi também aperece como candidato.

Por Thyago Macedo, Com informações da Fifa.
Fifa.com
A Fifa publicou nesta sexta-feira (9) a lista dos dez candidatos ao título de melhor jogador da Copa do Mundo da África do Sul. A escolha será só depois do jogo entre Espanha e Holanda, que disputam a final do mundial, no próximo domingo (11).

Na lista dos dez atletas que concorrem a Bola de Ouro não consta surpresa e também nenhum jogador brasileiro. Aliás, as seleções que estão na final contam com o maior número de candidatos. Espanha e Holanda têm três e dois concorrentes, respectivamente.

Além disso, a Alemanha também conta com dois jogadores entre os dez melhores da Copa. Os candidatos foram escolhidos pelos especialistas do Grupo de Estudos Técnicos da Fifa, entre eles Kalusha Bwalya, Christian Karem
beu, Jomo Sono e Gérard Houllier.

Os candidatos ao prêmio Bola de Ouro da Copa do Mundo da FIFA 2010 são: Diego Forlán (Uruguai), Asamoah Gyan (Gana), Andrés Iniesta (Espanha), Lionel Messi (Argentina), Mesut Özil (Alemanha), Arjen Robben (Holanda), Bastian Schweinsteiger (Alemanha), Wesley Sneijder (Holanda), David Villa (Espanha), Xavi (Espanha).

Membros credenciados da imprensa poderão votar para escolher o vencedor das Bolas de Ouro, Prata e Bronze pelo Fifa.com. O prêmio é uma parceria da entidade máxima do futebol com o Grupo Adidas.

Confira os últimos vencedores da Bola de Ouro adidas:
1982: Paolo Rossi (Itália)
1986: Diego Maradona (Argentina)
1990: Salvatore Schillaci (Itália)
1994: Romário (Brasil)
1998: Ronaldo (Brasil)
2002: Oliver Kahn (Alemanha)
2006: Zinedine Zidane (França)


http://www.nominuto.com/esporte/copa-do-mundo/fifa-publica-lista-dos-dez-concorrentes-a-melhor-da-copa/56297/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/