terça-feira, 17 de agosto de 2010

Universitário divulga vídeo de agradecimento após ser sequestrado



Paulo Buarque foi raptado na terça-feira (10), em Natal, e solto pelos criminosos em Pernambuco, na madrugada da sexta-feira (13).

Por Thyago Macedo

Reprodução
Paulo Buarque gravou vídeo em que lê carta de agradecimento.
Vídeos
Saiba mais
O universitário e vendedor Paulo Roberto Lima Buarque de Souza, de 21 anos, que viveu momentos de terror na semana passada, divulgou um vídeo nesta segunda-feira (16), em que agradece a todos que torceram para que ele aparecesse com vida. O jovem foi sequestrado na terça-feira (10), na Ribeira, e liberado na cidade de Igarassu, em Pernambuco.

“É com alegria que eu falo hoje por estar de volta a toda minha família e desde o momento que fui liberado eu senti as orações que todos fizeram por mim”, disse. Paulo agradeceu pelas pessoas que o acolheram e deram alimento e conforto em Pernambuco. Além disso, ele agradeceu ao trabalho da polícia, que garantiu sua segurança, e em especial aos familiares e pessoas anônimas. “É o mínimo que posso fazer”.

No vídeo, gravado pela própria família, o estudante universitário leu uma carta e chegou a se emocionar durante a gravação. Ele aparenta fragilidade e está com um imobilizador no pescoço. Além de Paulo, a mãe dele, Célia Buarque, aparece na gravação agradecendo.

“Quero dizer a todos que para mim a tão temida sexta-feira, 13, foi e sempre será meu mais novo dia de aniversário. Hoje, nasci novamente, mas tenho certeza que não só por vontade divina, mas, por enorme vontade e orações de familiares e amigos conhecidos e desconhecidos”, diz um trecho da carta lida por Paulo Buarque.

Confira vídeo na integra:

 

Na gravação, ele não relata os momentos que passou em poder dos sequestradores, mas, os familiares informaram que o jovem foi levado à Pernambuco pelos criminosos e abandonado em um matagal na madrugada da sexta-feira.

Uma prima contou que o estudante passou a noite dentro da mata, cansado e com fome. Ao clariar o dia do sábado (14), ele visualizou um restaurante e pediu ajuda ao vigilante do local, que acreditou na história contada por Paulo e o levou até a sua casa. Lá, o universitário foi alimentado e fez contato com o pai.

“Quando fui jogado na rua senti a proteção de várias mãos nos mais diversos lugares. A caminho da minha casa presencie e escutei relatos sobre várias orações, e-mails, orkuts e panfletos. Com isso, o mínimo que posso fazer é agradecer a todos e pedir que Deus possa converter toda essa energia que me passaram de forma grandiosa em saúde e paz e muitas realizações para todos que de forma direta ou indireta contribuíram para que eu possa estar aqui”, destacou Paulo Buarque.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/