Quem acompanhou a tramitação da PEC 300 ao longo deste ano de 2010 viu claramente a intenção do Governo em procrastinar a matéria.
Por várias vezes houve mobilização de policiais e bombeiros de todo o país na tentativa de sensibilizar a Câmara dos Deputados para sua votação.
Inicialmente o Governo através do líder do PT, Deputado Fernando Ferro colocou 3 destaques desfigurando a proposta original.
Depois entra em cena o desavergonhado do Deputado José Genoíno com discursos em plenário atacando a proposta da PEC 300. Em seguida vimos a manobra de outro petista não menos ordinário, Deputado Arlindo Chinaglia na famosa sessão onde obrigou a Deputada ... ler o texto completo de uma lei para pura e simplesmente não votar a PEC 300 naquela noite.
A todo tempo, o líder do Governo, Deputado Cândido Vaccarezza tentou e conseguiu derrubar o piso expresso na lei. Conforme prova o vídeo abaixo.
Candido Vaccarezza em campanha eleitoral não teve o mínimo de vergonha ao fazer um vídeo tentando se passar como herói da PEC 300. Vídeo que foi excluído posteriormente do YouTube. A sorte é que alguém o copiou e postou novamente. Veja:
Mudança de Discurso
Passada a eleição, a postura do Governo em relação a PEC 300 não é de apenas procrastinar, mas sim implodir a PEC 300 de vez, alegando que os Estados e a União não tem condições de arcar com despesas superiores a 43 bilhões de reais ao ano, tentando jogar a opinião pública contra a matéria.
Sabemos que tanto os Estados como a União tem condições de arcar com o piso nacional. O que não se pode admitir é que em pleno ano de 2011 um soldado de polícia continue a receber mensalmente um salário de R$ 850,00 como é no Estado do Rio de Janeiro. Qual Segurança Pública queremos fazendo isso?
Mas lembramos que a matéria já foi apreciada em 1º turno e foi aprovada por unanimidade.
O que aconteceu agora, Vaccarezza ? Por que a mudança do discurso tão repentinamente?
Isso sem falar na postura da Presidente eleita cuja campanha usou reajuste de PMs para fazer terrorismo contra Serra; agora, quer dar um beiço nos policiais, conforme relata coluna da Revista Veja.
O Governo está jogando com a paciência dos policiais e bombeiros de todo o Brasil, não dando importância para o estado de fome em que estão vivendo. Já houve avisos por parte de um deputado da base do governo e temos certeza que há informes da Serviço de Inteligência do Governo em relação a posível paralisação em nível nacional de policiais e bombeiros. Fato que causará o maior transtorno que este país já viu. Além de arranhar a imagem do país sede da Copa do Mundo e das Olimpíadas.
Espero que o Governo não pague pra ver.
Soldado Almança
Editor pec300.com
Nenhum comentário:
Postar um comentário