sábado, 27 de novembro de 2010

'Quem quiser se entregar faça-o agora', diz PM do Rio sobre Alemão


Comandante diz que polícia está do lado de fora por pouco tempo.
Mário Sérgio Duarte diz que polícia pode entrar na favela a qualquer momento.

Do G1 RJ

drogas apreendidas na vila cruzeiro
Drogas e armas apreendidas na Vila Cruzeiro
(Foto: Livia Torres / G1)
Disse o comandante-geral da PM coronel Mário Sérgio Duarte disse na manha neste sábado (27) que a entrada da policia no Conjunto de Favelas do Alemão pode acontecer a qualquer momento. "Estamos do lado de fora por pouco tempo", afirmou ele, em entrevista coletiva no 22º BPM (Maré).
“Não vamos recuar da decisão de pacificar o Rio. Estamos chegando aos momentos finais para alcançar os traficantes que estão no Alemão”, disse Duarte, que fez um apelo para que os traficantes se rendam: "Quem quiser se entregar faça-o agora".
De acordo com ele, não há hipótese de os criminosos saírem bem sucedidos desta operação. Duarte disse ainda que não acredita ainda em uma união entre facções criminosas da Rocinha e da Vila Cruzeiro e garantiu que está mantendo o cerco para onde os bandidos possam fugir.
Traficantes do Alemão
Traficantes do Alemão presos após serem baleados
(Foto: Livia Torres / G1)
Cerco no Alemão
Desde sexta-feira (26), cerca de 800 homens do Exército cercam a favela, junto com policiais do Batalhão de Choque da Polícia Militar. Neste sábado, os agentes intensificaram as blitz e revistas no local. Além de pedestres, veículos de passeio, táxis e até caminhões de lixo são revistados. Nesta manhã é possível ouvir alguns tiros no local.

Homens do Exército apreenderam na região uma mochila com mais de 30 mil dólares, segundo o Comando Militar do Leste. Dois homens foram baleados após furarem o cerco policial no entorno da favela . Segundo a polícia, eles estavam envolvidos na queda de um helicóptero da polícia ano passado no Morro dos Macacos, também na Zona Norte da cidade, e seriam chefes do tráfico no local. As informações são da Polícia Militar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/