Como postado anteriormente, o governador do estado enviou uma mensagem a assembléia legislativa solicitando o aumento de efetivo da Polícia Militar, com o objetivo de abrir 1374 vagas para a graduação de soldados e desta forma convocar cerca de 1400 suplentes.
O problema é o fato de não terem aberto vagas para a graduação de Cabo e a de Sargentos até Subtenente, prejudicando desta forma os soldados já existentes na corporação.
A mensagem não tratou com igualdade todos os postos e graduações da Polícia Militar. Já que foram criadas novas vagas para todos os postos de oficiais ao contrário dos praças.
O fato de existir muitas vagas para a graduação de Cabo e 3º Sargentos, não isenta a criação de novas vagas.
As vagas existentes por postos e graduações devem obedecer a uma proporcionalidade, em relação ao numero de efetivo.
A APM/RN estará presente na Assembleia Legislativa, terça-feira, 14, quando será votado este aumento de efetivo para a Polícia Militar. Visando manter contato com os deputados, afim de que seja apresentada uma emenda que cria novas vagas para a graduação de Cabo e de Sargentos até Subtenente.
É bastante interessante estarmos todos presentes nesta sessão, principalmente os Sargentos que são os mais beneficiados com a criação destas novas vagas.
Cabo Heronides
Presidente da APM/RN
Nenhum comentário:
Postar um comentário