sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Com força e velocidade, Mazembe bate Pachuca e pega o Internacional



Time da República Democrática do Congo vence mexicanos por 1 a 0 e enfrenta o Colorado na próxima terça-feira, em Abu Dhabi, pela semifinal

Por Alexandre Alliati Direto de Abu Dhabi, Emirados Árabes

O Mazembe será o adversário do Internacional na semifinal do Mundial de Clubes da Fifa, na próxima terça-feira, em Abu Dhabi. O time da República Democrática do Congo, mesmo com um jogador a menos desde os 34 minutos do segundo tempo, segurou a pressão do Pachuca, do México, no fim da partida e saiu com a vitória por 1 a 0, em jogo válido pelas quartas de final do torneio (assista ao gol).
A partida, que contou o público de 17.960 pessoas,  foi acompanhada  de perto pelos  jogadores do Colorado, que assistiram  no anel inferior do estádio Mohammed Bin Zayed.

Mazembe aplica velocidade e abre o placar na primeira etapa

Antes de a bola rolar, o Mazembe orou em campo e deu certo. O time africano começou o jogo em cima. Com velocidade e força, o Mazembe chegou na área do Pachuca por duas vezes, com cinco minutos de jogo. O primeiro lance aconteceu aos dois. Após cruzamento na área da equipe mexicana, Singuluma testou por cima do gol de Calero. Em seguida, Kasusula cobrou falta pela direita na área, mas o ataque não conseguiu alcançar a bola.
jogadores do Mazembe orando antes da partida conra o PachucaElenco do Mazembe ora antes da partida contra o Pachuca (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
Tocando mais a bola, o Pachuca saiu mais para o jogo. O futebol do argentino Manso, ex-LDU, começou a aparecer. Na primeira tentativa, o camisa 21 tentou tabelar com Arizala, mas foi interceptado pela defesa do Mazembe. Logo depois aos 18 minutos, Manso recebeu livre no bico esquerdo da grande área e soltou a bomba de canhota. A bola explodiu no trave do goleiro Kidiaba (assista ao vídeo).
Quando o Pachuca começava a tomar conta do jogo, o Mazembe aproveitou a falha de marcação da defesa e abriu o placar aos 21. Kabangu descolou uma enfiada, de trivela, para Bedi, que invadiu a área e bateu forte na saída do goleiro Calero para estufar a rede.

Com 25 minutos de jogo, o Mazembe já tinha sete finalizações, contra duas do Pachuca.

O time mexicano jogava de forma lenta e errando passes, principalmente pelo meio. Apesar de ter sofrido o primeiro gol da partida, o Pachuca não reagia. A equipe tentava lançamentos longos, sem objetividade. A bola passava sempre nos pés de Manso, que bem marcado não conseguia levar perigo ao gol de Kidiaba. Aos 33, os comandados de Pablo Marini chegaram a balançar a rede, mas o árbitro marcou impedimento de Manso no momento do cruzamento.
jogadores do Mazembe comemoram gol contra o PachucaJogadores do Mazembe comemoram gol contra o Pachuca (Foto: Reuters)
O time africano, com uma forte marcação na intermediária, conseguia forçar os erros do adversário na primeira etapa. Aos 36, por pouco o Mazembe abriu o placar em um contra ataque. Singuluma recebeu em profundidade e bateu cruzado na saída do goleiro. A bola passou raspando o poste esquerdo de Calero.
No fim da primeira etapa, o Pachuca perdeu uma boa chance de empatar. Depois da excelente jogada de Arizala pela direita, Martinez falhou na finalização.
Pachuca melhora, mas não marca. Mazembe leva perigo no contra-ataque
torcida do Mazembe na partida contra o Pachuca pelo Mundial 
da FIFATorcida do Mazembe faz festa contra o Pachuca
  (Foto: Alexandre Alliatti / Globoesporte.com)
Na volta para etapa final, o Pachuca mudou a postura em campo. O técnico Pablo Marini aumentou a velocidade de sua equipe e aproximou mais o time, que no primeiro tempo atuou de forma mais isolada. Com quatro minutos, a equipe conseguiu duas chances de gol. Torres bateu de fora da área, porém a bola passou sem perigo pelo lado do gol. Na sequência, depois da boa jogada do Pachuca, Manso furou a finalização. Na sobra, Aguilar mandou para fora.

A pressão mexicana aumentava em campo. Martínez acertou um belo chute da intermediária, carimbando a trave do goleiro Kidiaba, que pulou no lance, mas não achou a bola.

O tempo passava. O Pachuca ficava mais nervoso e dava espaços em campo ao Mazembe, que por duas vezes quase ampliou o placar. Kasongo chutou de fora da área no canto esquerdo, Calero pulou e espalmou. Um minuto depois, Kimwaki, bateu de muito longe e quase surpreendeu o arqueiro mexicano. A bola passou tirando tinta do travessão.
Aos 35 minutos, Sunzu fez falta em Manso e levou o segundo amarelo e depois o vermelho, deixando o Mazembe com dez em campo.  Com um a mais em campo, o Pachuca se lançou em campo na tentativa do empate no fim, para forçar a prorrogação, mas erro muito nas finalizações. Arizala perdeu um gol incrível ao 43 minutos, e Cvitanich aos 49, decretando o triunfo do time congolês.


http://globoesporte.globo.com/futebol/mundial-de-clubes/noticia/2010/12/com-forca-e-velocidade-mazembe-bate-pachuca-e-pega-inter-na-semifinal.html

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/