sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Garotos do ABC conquistam segunda divisão do Estadual


No ano em que conquistou o título estadual e da série C do Brasileiro, os jogadores das categorias de base do ABC deram mais um presente a torcida. Foram campeões da segunda divisão do campeonato potiguar na tarde de ontem. Tanto o alvinegro, quanto o América, seu adversário no jogo desta quinta-feira, estavam participando da competição apenas como convidados. O placar foi um capítulo a parte: 7x0 para a equipe abecedista. É verdade que o time contava com alguns atletas do elenco principal, como João Paulo, autor de três gols,  Éderson, que marcou dois, Gabriel,  anotou mais um e Edson, mas, alguns jovens valores, como o volante Bruno e o zagueiro Lucas, que fez seu primeiro gol com a camisa profissional do ABC,  de apenas 16 anos, se destacaram durante a disputa.

emanuel amaralOs jovens das categorias de 
base do clube venceram o América e comemoraram o títuloOs jovens das categorias de base do clube venceram o América e comemoraram o título

“É muito gratificante fazer parte de uma equipe vencedora, com apenas 16 anos. Sei que ainda tenho muito coisa pela frente, mas, vou continuar trabalhando forte para que, quando for chamado para a equipe principal, possa estar preparado. Quer dizer, preparado nunca vamos estar, mas, com trabalho sério, fica mais fácil essa transição”, afirmou o zagueiro, que completa 17 anos hoje.

O técnico do time, Ivan Ricardo, também pode se considerar um novato no meio dos garotos. Acostumado a ser campeão dentro de campo, pela primeira vez ele conquistou um campeonato como treinador. Função que assumiu este ano, depois de se aposentar. “ Só tenho a agradecer ao ABC e a garotada que jogou comigo. Aqui existe um trabalho muito bem feito nas categorias de base e tenho certeza que alguns desses atletas vão chegar ao time principal e se destacarem”, revelou.

O atacante João Paulo foi outro a elogiar os jogadores das bases. “Sei o quanto foi difícil no ano em que fui promovido para o time principal. Por isso, ser campeão com os garotos é algo muito bom. Eles precisam continuar trabalhando para um dia chegarem aonde nós chegamos”, disse o atacante.

Em relação ao time principal, o superintendente de futebol do clube, Ricardo Morais, fez questão de esclarecer alguns pontos que vem sendo comentados nos últimos dias. “Rodolpho e Jackson não passaram de pura especulação. Sondamos o Cléber, do América, mas não deu certo. Acredito que até a próxima terça-feira estaremos anunciando dois novos contratados”, finalizou.

América segue confiante para São Paulo

Quando foi convidado pela Federação Norte-Riograndense de Futebol para participar da segunda divisão do campeonato estadual, a direção do América viu a oportunidade ideal para montar o time sub-18 que vai disputar a Copa São Paulo de Futebol Júnior, a partir de janeiro, em Osasco, cidade do interior paulista. Mas, a diferença de idade entre o time americano e as demais equipes acabou atrapalhando os planos alvirrubros. Com apenas cinco pontos conquistado, com uma vitória e dois empates em sete partidas disputadas, o time rubro terá que rever alguns conceitos para se dar bem na competição paulista. Mas, o técnico do time, Severo Júnior, se diz confiante no trabalho que vem sendo realizado.

“Infelizmente tivemos alguns problemas para escalar a equipe para esta partida, já que muitos jogadores estavam voltando de contusão e não se encontravam nas suas melhores condições físicas. Fora o fato de que o ABC utilizou alguns jogadores do seu elenco principal, como João Paulo, Éderson e Gabriel e não temos como comparar jogadores de 17, 18 anos, com atletas formados”, explicou Severo Júnior.

Sobre o futuro da equipe dentro da Copa São Paulo de Futebol Júnior, o comandante americano se mostrou tranquilo. “Essa nossa participação dentro da segunda divisão do estadual foi muito proveitosa, já que pudemos analisar melhor o time e dar um ritmo de jogos aos nossos atletas. Agora, tenho certeza de que eles vão render muito mais, já que vão enfrentar times com jogadores da mesma idade e isso conta muito, no final”, finalizou.

Treinador inicia trabalho no Baraúnas

O técnico Edinho Cardoso assumirá oficialmente o cargo de treinador do Baraúnas nesta sexta-feira(10) às 15 horas e terá a oportunidade de conhecer a maioria dos jogadores que comandará na próxima temporada. Na apresentação dos jogadores, Edinho também concederá uma entrevista coletiva para toda a imprensa presente.

Com exceção de Marcos Paulo, Índio e Wellington Leão, todos os outros jogadores já anunciados estarão presentes no evento que marcará o inicio dos trabalhos visando à temporada de 2011, e por isso, espera-se uma boa presença do torcedor Tricolor.

O treinador Edinho está confiante no elenco que vem sendo montado e se sente preparado para trabalhar com o grupo. Outro integrante da comissão técnica que também está ansioso para iniciar os trabalhos com o plantel, é o preparador físico Gilterlan, que afirma está feliz no Baraúnas e com os jogadores contratados até o momento.

Santa Cruz

Direção anuncia nome de Wassil

Depois de ter uma passagem sem grande brilho pelo Alecrim, no Estadual deste ano e também não conseguir fazer um bom trabalho no futebol do interior paulista, o técnico Wassil Mendes vai ter a oportunidade de mostrar seu trabalho no estadual do próximo ano. Ele foi confirmado como técnico do Santa Cruz e deve ser apresentado a torcida e jogadores nos próximos dias. Vale lembrar, que no início do mês de novembro a direção do clube anunciou o ex-atacante o Corinthians/SP, Mirandinha, como técnico do clube para o estadual. Mas, as negociações  não deram certas.

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/garotos-do-abc-conquistam-segunda-divisao-do-estadual/167185

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/