segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Policiais civis fazem manifestação em frente a Governadoria


Os policiais civis formados no curso preparatório, que ainda não foram nomeados pelo Governo do Estado, realizam na manhã de hoje (13) uma manifestação em frente a Governadoria, no Centro Administrativo. A intenção do protesto é cobrar, justamente, a convocação, que foi prometida para este mês, mas ainda sem data definida.


Ciro MarquesA convocação dos policiais civis formados no curso de preparação está sem data definidaA convocação dos policiais civis formados no curso de preparação está sem data definida


















Aproximadamente cem novos policiais civis participaram da manifestação que foi acompanhada de uma reunião de uma comissão dos manifestantes, juntamente ao vice-presidente do Sindicato dos Agentes da Polícia Civil do Rio Grande do Norte (Sinpol/RN), Djair Oliveira, com o Governo do Estado.

“Nossa intenção é conseguir um posicionamento dos governantes. Nossa nomeação foi prometida já há muito tempo e estamos vendo o ano terminar sem ela sair. Muita gente aqui teve que abandonar o emprego para se dedicar ao curso, acreditando que iríamos ser nomeados ao final da preparação, mas até agora nada", afirmou Rodrigo Alexandre de Oliveira, formado no curso para agente da Polícia Civil.

O curso preparatório, finalizado em novembro, formou 308 agentes da Polícia Civil, 108 escrivães e 78 delegados. "Queremos também que todos os formados sejam nomeados e não apenas o número previsto no edital", afirmou Rodrigo Alexandre. No edital do concurso, previa a nomeação de 263 agentes, 107 escrivães e 60 delegados. 



http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/policiais-civis-fazem-manifestacao-em-frente-a-governadoria/167440



Novos policiais civis fazem manifestação na Governadoria

Agentes, delegados e escrivães cobram do governador Iberê que as nomeações sejam feitas antes do fim do ano.

Por Thyago Macedo


Foto: Ricardo Júnior
Demora na homologação e nomeação dos novos policiais civis é motivo de protesto.
Saiba mais
A demora na homologação e nomeação dos novos policiais civis do Rio Grande do Norte fez com que os aprovados no concurso fossem até a frente da Governadoria, na manhã desta segunda-feira (13). Eles realizam uma manifestação e cobram do governador Iberê que as nomeações sejam feitas antes do fim do ano.

Rodrigo Alexandre, aprovado para o cargo de agente da Polícia Civil, afirma que o movimento na Governadoria reúne em torno de 150 pessoas. “Nós vamos montar uma tenda aqui e ficar durante todo o dia”, revela.

Ele explica que várias reuniões foram realizadas com a Secretaria Estadual de Segurança Pública. “O que nós recebemos até o momento foram promessas. Eles estão falando como se já estivéssemos agregados ao efetivo da Polícia Civil, mas isso não é verdade”, comenta.

Na semana passada, o portal Nominuto.com publicou uma reportagem falando que a nomeação dos novos policiais civis deve ficar para o próximo ano. O atual secretário de administração, Paulo César de Medeiros, declarou que entraves burocráticos estão dificultando a homologação do concurso.

Todo processo se arrasta a mais de dois anos. O concurso da Polícia Civil teve início em 2008 e ainda não foi finalizado. No total, são 90 novos delegados, 320 agentes e 137 escrivães que aguardam nomeação. Isso representa um acréscimo de 40% no efetivo.
 

Siga o portal no Twitter: @Nominuto
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/