Pular para o conteúdo principal

Diário de Natal: Mais pássaros são apreendidos em feiras

Dnonline: Edição de segunda-feira, 19 de abril de 2010 
Foto Ilustrativa
Mais pássaros são apreendidos em feiras
Cerca de 85 aves silvestres estavam sendo comercializadas ilegalmente na Cidade da Esperança e Nova Natal
Gabriela Olivar // gabrielaolivar.rn@dabr.com.br

Três pessoas presas e um adolescente e cerca de 85 pássaros silvestres apreendidos. Este foi o resultado da operação realizada na manhã de ontem, nas feiras da Cidade da Esperança (Zona Oeste de Natal) e Nova Natal (Zona Norte), por policiais militares ambientais. João Francisco de Araújo, Manoel Minervino Gomes Pinto e Antônio de Araújo, que estavam comercializando os animais, foram levados à Delegacia de Plantão Zona Sul e assinaram um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO). De acordo com o tenente Gustavo Dantas, a ação foi resultado de uma fiscalização de rotina que costuma acontecer aos fins de semana em feiras livres de Natal.


Diversas espécies que estavam em poder de três adultos e um adolescente serão encaminhadas ao Ibama Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press
Por volta das 6h, a equipe com 10 policiais chegou à Nova Natal, partindo depois para a Cidade da Esperança. Dos pássaros apreendidos, estão sabiás, golinhas, pegas, tico e tecos, sanhaçus, sibites, canários, caboclinhos, concriz, azulões e pássaros pretos. Segundo o policial, o trio foi flagrado com as aves e todos afirmaram que haviam comprado de terceiros, sem citar as fontes. "Quando estávamos realizando a apreensão dos animais, um adolescente ainda chegou a furtar uma gaiola, então também foi levado à delegacia", acrescentou o tenente.

As aves serão levadas à sede do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) em Natal, onde passarão por triagem, tratamento veterinário e, depois, serão testados para voltar ao habitát natural. Os três detidos foram liberados, após a assinatura do Termo, e serão ouvidos em audiência judicial no próximo dia três de maio, segundo informou o tenente responsável pela operação.


http://www.diariodenatal.com.br/2010/04/19/cidades3_0.php

Postagens mais visitadas deste blog

Canções para TFM

DEMÔNIOS CAMUFLADOS DEMÔNIOS CAMUFLADOS VÃO SAIR DA ESCURIDÃO,
SENTINELA ENSANGUENTADO VAI ROLANDO PELO CHÃO,
E PERGUNTEM DE ONDE VENHO, VENHO DA ESCURIDÃO,
TRAGO A MORTE, O DESESPERO E A TOTAL DESTRUIÇÃO.
ARMADILHAS CAMUFLADAS, ACIONADORES DE TRAÇÃO,
QUEM VIER ATRAS DE MIM SÓ VAI OUVIR A EXPLOSÃO(CABUM)
SANGUE FRIO EM MINHAS VEIAS CONGELOU MEU CORAÇÃO
NÓS GOSTAMOS DE EXPLOSIVOS NOSSO LEMA É VIBRAÇÃO.
QUEM ÉS TU? QUEM ÉS TU?
QUE DESCE DO CÉU!
COM ASAS DE PRATA POR SOBE O BRASIL!
GUERREIRO ALADO, QUE NÃO SENTE DOR!
PARAQUEDISTA, COMANF, MERGULHADOR!
A SUA MISSÃO É DESTRUIR
A TROPA INIMIGA QUE TENTA INVADIR

CORRIDINHA MIXURUCA CORRIDINHA MIXURUCA,
QUE NÃO DÁ NEM PARA CANÇAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO,
VOLTA AO MUNDO EU VOU DAR.
NESSE PASSO, NESSE PASSO
TODOS JUNTOS VÃO CHEGAR.
E SE ALGUÉM NÃO AGUENTAR,
EU VOU TER QUE ARRASTAR.
E SE O ARRASTO ME MATAR, PODES CRER TU VAI FICA
VAI FICAR NA MÃO DE OUTRO – ATÉ EU ME RECUPERAR.
POIS NESSE PASSO, NESSE PASSO,
MESMO MORTO VOU TE BUSCAR.




SALTITANDO, SALTI…

Canções Militares para o TFM.

Essas canções são usadas durante o Treinamento Físico Militar nas Forças Armadas, das Polícias Militares e Corpos de Bombeiros Militares.
Demônios Camuflados Demônios camuflados vão sair da escuridão,
sentinela ensanguentado vai rolando pelo chão,
e perguntem de onde venho, venho da escuridão,
trago a morte, o desespero e a total destruição.
Armadilhas camufladas, acionadores de tração,
Quem vier atras de mim só vai ouvir a explosão(Cabum)
Sangue frio em minhas veias congelou meu coração
Nós gostamos de explosivos nosso lema é vibração.
Quem és Tu? Quem és tu?
Que desce do céu!
Com asas de prata por sobe o Brasil!
Guerreiro alado, que não sente dor!
Paraquedista, Comanf, Mergulhador!
A sua missão é destruir
A tropa inimiga que tenta invadir

Corridinha Mixuruca Corridinha mixuruca,
que não dá nem para cançar.
Nesse passo, nesse passo,
Volta ao mundo eu vou dar.
Nesse passo, nesse passo
Todos juntos vão chegar.
E se alguém não aguentar,
Eu vou ter que arrastar.
E se o arrasto me matar, podes c…

Termodinâmica

Termodinâmica