domingo, 18 de abril de 2010

SECRETÁRIO DA SENASP DIZ QUE PM TEM QUE APRENDER A USAR A CABEÇA EM VEZ DE ARMAS



“O Sistema de Segurança Pública é, antes de tudo, feito por pessoas”, afirmou o secretário Nacional de Segurança Pública, Ricardo Balestreri, em palestra na segunda parte da plenária sobre criminalidade urbana na última quarta-feira (14) durante o 12º Congresso das Nações Unidas sobre Prevenção ao Crime e Justiça Criminal,em Salvador,Bahia. Exemplos práticos de projetos do mundo inteiro foram expostos ao longo da tarde, como forma de promover o intercâmbio de ideias entre os países membros da ONU.
Na ocasião, o secretário apresentou os investimentos brasileiros na formação da classe que lida mais diretamente com o crime: os policiais. “O governo antes investia em torno de 35% dos recursos anuais na compra de viaturas e apenas 3,7% na educação da polícia. Hoje mais de 60% dos recursos vão para a formação do capital humano”, explicou Balestreri.

O que significa dizer que pelo menos US$ 600 milhões agora são destinados, todos os anos, a projetos como a Rede de Educação à Distância. Os cursos do projeto, com turmas a cada quatro meses, atendem mais de 600 mil profissionais anualmente. Segundo o próprio secretário, a rede de ensino não tem caráter acadêmico, mas aborda temas do dia a dia da atividade.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/