segunda-feira, 7 de junho de 2010

Pastor evangélico era responsável por crack apreendido pela PF

Sete homens foram detidos na madrugada deste domingo (6), em Ceará-Mirim e cinco deles vieram do estado de Rondônia.

Por Thyago Macedo

O líder da quadrilha presa pela Polícia Federal com 40 quilos de crack era um pastor evangélico. Sete homens foram detidos na madrugada deste domingo (6), em Ceará-Mirim e cinco deles vieram do estado de Rondônia. Na manhã desta segunda-feira (7), a PF explicou a ação que resultou na maior apreensão de crack do ano.

De acordo com o delegado regional executivo, Sandro Caron de Moraes, cinco homens vieram de Rondônia em dois carros, um Voyage e um Uno, e trouxeram a droga escondida nos tanques de combustíveis. “Eles colocaram a droga em garrafas pets e depois dentro dos tanques dos dois carros”, revela.

O delegado explicou que os agentes federais estavam em Ceará-Mirim há pelo menos um mês realizando um levantamento dos pontos de droga. Eles desconfiaram dos dois carros com placas de Rondônia e passaram a fiscalizar a quadrilha.

Foto: Elpídio Júnior

“Eles estavam em uma pousada acompanhados de outro homem que mora na zona Norte de Natal. Este, aliás, é irmão de outro traficante que prendemos no ano passado, com isso, reforçou-se ainda mais a suspeita”, disse Caron.

Durante toda a noite do sábado (5), os policiais ficaram fiscalizando os cinco rondonienses até que eles foram a uma casa em também em Ceará-Mirim. “Nesta casa, tinha um homem que morava na cidade. Os agentes fizeram à abordagem e de cara os acusados confessaram que no local havia droga”, comentou.

Ainda segundo Sandro Caron, os 40 quilos de crack estavam dentro dos dois tanques de combustíveis que tiveram que ser retirados dos carros. “Pela experiência, os agentes sentiram logo o cheiro forte de combustível e, consequentemente, acharam a droga”.

Foto: Elpídio Júnior

A Polícia Federal não revelou as idades dos cinco rondonienses e dos dois potiguares presos na operação. No entanto, o delegado regional executivo informou que um dos presos se apresentou como pastor evangélico e confirmou ser ele o responsável pela droga.

“Ele disse que chegaram aqui no Rio Grande do Norte no sábado e que o homem da zona Norte o receptor da droga”. Os 40 quilos apreendidos poderiam render, de acordo com a Polícia Federal, 80 mil pedras de crack, que são vendidas em média ao preço de R$ 5.

http://www.nominuto.com/noticias/policia/pastor-evangelico-era-responsavel-por-crack-apreendido-pela-pf/54319/

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/