terça-feira, 3 de agosto de 2010

Mossoró: PM troca tiros com quadrilha e mata um assaltante

Um tiroteio entre policiais militares e uma quadrilha de assaltantes assustou as pessoas que passavam pela rua João da Escóssia, no bairro de Nova Betânia, área nobre de Mossoró. A troca de tiros foi iniciada por volta das 22h, quando os PMs resolveram abordar os homens que estavam em atitude suspeita em um Golf e um Polo. Um dos criminosos foi morto no tiroteio e outros dois acabaram presos.

Após as prisões, a polícia descobriu que o bando é liderado pelo assaltante Diego César Silva de Melo. Diego Neguim, como é conhecido, é considerado um dos criminosos mais perigosos do Rio Grande do Norte. Juntamente com outros 14 homens, ele fugiu da penitenciária estadual de Alcaçuz, em Nísia Floresta, no dia 16 de janeiro passado.

A rua João da Escóssia tem várias lojas e liga o Centro de Mossoró ao maior shopping da cidade e a uma universidade privada. "Nossos policiais perceberam que os dois veículos estavam em atitude suspeita na João da Escóssia e resolveram abordá-los. Os bandidos fugiram e começaram a atirar em nossos homens. Foi quando revidamos e conseguimos pegar três deles", contou o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, coronel Eliézer Rodrigues.

No tiroteio, os policiais mataram um dos bandidos, feriram um outro e capturaram um terceiro. O criminoso morto foi identificado pelo apelido de "Mussum". O corpo dele foi levado para o Itep de Mossoró para a identificação oficial..

O assaltante Tasso Tales Cordeiros Silva foi atingido por um tiro e levado para o pronto-socorro do hospital Tarcísio Maia. Ele não corro risco de morte.

Também foi preso o assaltante Bon Maykon Elias de Almeida. Ele portava um rádio comunicador que copiava a fraquência da Polícia Militar.

Além dos dois carros - suepitos de serem roubados - e o rádio comunicador, os policiais apreenderam ainda uma pistola calibre 45, que é de uso restrito. As bucas por Diego Neguim continuam.

* Atualizada às 8h53.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/