terça-feira, 21 de setembro de 2010

Preso toma arma e faz agente refém no presídio federal de Mossoró


Leandro Felipe trabalhava na limpeza da unidade e tomou arma da agente. O Nominuto conversou com a família dele que aponta problemas psiquiátricos.

Por Thyago Macedo



Um preso do sistema prisional do Rio Grande do Norte fez uma agente federal de refém dentro do presídio federal de Mossoró. Leandro Felipe Leocádio, de 24 anos, trabalhava na limpeza da unidade de segurança máxima e, na manhã desta terça-feira (21), tomou a arma da agente e a faz refém até agora.

Segundo informações do jornalista César Alves, logo após pegar a agente penitenciária, Leandro Felipe fez uma única exigência: ver a família dele. Neste momento, um delegado da Polícia Federal está a caminho de Mossoró para tentar intermediar e negociar a liberação da refém.

Toda área ao redor do presídio federal de Mossoró foi isolada e somente pessoas autorizadas se aproximam. O preso Leandro Felipe cumpre pena no regime semi-aberto, na penitenciária estadual Mário Negócio, bem próximo ao presídio de segurança máxima.


Foto: Arquivo / Thyago Macedo
Toda área ao redor do presídio federal de Mossoró foi isolada.



A reportagem do portal Nominuto.com conseguiu contato com os familiares de Leandro. O tio dele, que preferiu não se identificar, contou que o jovem sofre de problemas psiquiátricos.



“O pai dele é militar e entrou na reserva por problemas mentais. O filho herdou essa doença. Ele sofre de esquizofrenia e as vezes tem ataques”, conta o tio de Leandro Felipe. A maioria dos familiares mora em Natal.

“A gente está aqui sem muitas informações e rezando para que não aconteça nada demais. Meu irmão, pai do Leandro já está a caminho da penitenciária e vai tentar resolver”, revela.

O tio conta ainda que Leandro Felipe tentou se matar várias vezes e nunca foi internado em um manicômio. "Ele mesmo procurou a polícia para se entregar, o que comprova que não é normal", explica.

Segundo informações do jornalista César Alves, a Polícia Federal está mobilizando um grande efetivo, preocupada com a possibilidade de resgate de preso. Caso o delegado que está indo a Mossoró não consiga reverter a situação, a PF irá enviar uma equipe do Comando de Operações Táticas (COT) para intervir.

http://www.nominuto.com/noticias/policia/preso-toma-arma-e-faz-agente-refem-no-presidio-federal-de-mossoro/60752/





Preso faz agente penitenciária refém no presídio federal de Mossoró

O preso Leandro Felipe Leocádio está desde às 10h da manhã de hoje (21) fazendo uma agente penitenciária do presídio federal de Mossoró refém dentro da própria unidade prisional. Informações preliminares apontam que o detento tomou a arma da agente - uma pistola - e exige a presença da família dele para liberá-la.

Leandro Feilpe foi preso por assalto e furto e cumpre pena no regime semi-aberto da penitenciária agrícula Mário Negócio, também em Mossoró. Há algum tempo, ele teve problemas psicológicos e foi abandonado pela pela família. Recebeu acompanhamento de psicólogos e estava participando de um trabalho de ressocialização dentro do presídio federal - onde trabalhava fazendo serviço de limpeza.

Na manhã de hoje, no entanto, ele teve um novo surto psicológico, desarmou e rendeu a agente com a arma dela e, agora, está com ela como refém, pedindo a presença da família dele para liberá-la. Policiais federais, uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), o Corpo de Bombeiros Militar e mais agentes do presídio Mário Negócio estão no local realizando as negociações para a liberação da agente. 
* Mais informações em instantes (Tribuna do Norte)

Agentes da PF saem de Natal para o Presídio Federal de Mossoró

Agentes da Polícia Federal já se deslocaram da sede em Natal para a cidade de Mossoró, em direção ao presídio federal da cidade.

De acordo com informações, os agentes federais estão se deslocando de avião até o Oeste Potiguar.

O preso Leandro Felipe Leocádio, que cumpre pena em regime semi-aberto na Penitenciária Agrícola Mário Negócio, ainda mantém a agente de refém dentro da unidade prisional desde às 10h desta manhã.


Família de detento chega ao presídio federal, mas agente segue como refém

A família do preso Leandro Felipe Leocádio, que cumpre regime semi-aberto na penitenciária agrícola Mário Negócio, em Mossoró, e presta serviços de ASG no presídio federal, já está no local. O detento fez uma agente penitenciária refém desde as 10h de hoje e afirmou que só iria se entregar caso chegassem os familiares. No entanto, desde as 14h a exigência já foi cumprida e ele ainda não cumpriu o combinado.

O pai de Leandro Felipe chegou no início da tarde ao presídio com mais duas mulheres ainda não identificadas e acompanhado do advogado Carlos Santana. O advogado está acompanhando a negociação com os policiais e o detento, que até o momento não progrediu.

O preso está desde às 10h fazendo uma agente penitenciária do presídio federal de Mossoró refém dentro da própria unidade prisional, quando ele tomou a arma da agente - uma pistola - e exigindo a presença da família dele para liberá-la.

De acordo com informações preliminares, há algum tempo ele teve problemas psicológicos e foi abandonado pela pela família. Recebeu acompanhamento de psicólogos e estava participando de um trabalho de ressocialização dentro do presídio federal - onde trabalhava fazendo serviço de limpeza.

Contudo, ele teve um novo surto psicológico, desarmou e rendeu a agente com a arma dela e, agora, está com ela como refém. Policiais federais, uma equipe da Ronda Ostensiva com Apoio de Motocicletas (Rocam), o Corpo de Bombeiros Militar e mais agentes do presídio Mário Negócio estão no local realizando as negociações para a liberação da agente, mas até agora não houve progresso na negociação.







Detento que fez agente penitenciária refém se entrega à polícia

O detento Leandro Felipe Leocádio, que fazia refém uma agente penitenciária do presídio federal de Mossoró, acabou de se entregar. Após negociação, Leocádio, que cumpria pena na penitenciária agrícola Mário Negócio e fazia serviços de limpeza no presídio federal, se entregou e liberou a refém sem nenhum ferimento. A informação é da assessoria de comunicação da Polícia Federal.

Fazendo a agente penitenciária refém desde as 10h, Leandro Felipe Leocádio exigiu a presença da família para que se entregasse à polícia. Porém, mesmo após a chegada de familiares o detento seguiu com a pistola da agente em mãos. Por volta das 17h50, ele teria acatado os apelos dos familiares e jogado a arma no chão, liberando a refém. 

De acordo com informações de Mossoró, há algum tempo Leandro Felipe teve problemas psicológicos e foi abandonado pela pela família. O assaltante recebeu acompanhamento de psicólogos e estava participando de um 
trabalho de ressocialização dentro do presídio federal - onde trabalhava
fazendo serviço de limpeza.
Mais informações na edição de amanhã da Tribuna do Norte.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/