sexta-feira, 26 de março de 2010

Juiz determina liberação de funcionário do Idema


Publicação: 26 de Março de 2010 às 00:00


O juiz da 9ª Vara Criminal, Kennedi de Oliveira Braga, acatou na tarde de ontem o pedido de revogação da prisão do biólogo e funcionário do Idema, Idalvo Alexandre Araújo Emerenciano, de 59 anos. O pedido de revogação da prisão foi enviado ainda na quarta-feira, mesmo dia em que o biólogo foi preso, mas aguardava o parecer do Ministério Público para poder ser analisado pelo juiz.

Kennedi de Oliveira Braga, por sinal, foi o mesmo juiz que aceitou o pedido do Ministério Público e expediu um mandado de prisão para Idalvo Alexandre para que ele não atrapalhasse as investigações do caso em que é suspeito de fraudar a liberação e a renovação da licença de exploração ambiental da fazenda Carnaubinha, localizada em Uruaçu, onde a empresa Veríssimo e Filho mantinha o cultivo de camarão, e é apontada como a responsável pelo desequilíbrio ambiental que provocou a morte de milhares de peixes no rio Potengi em 2007.

Idalvo Alexandre havia conseguido um afastamento da função dele no Idema um dia antes de ter sido preso por policiais civis, que cumpriam o mandado de prisão expedido ainda no dia 15 de março - o mesmo dia que foi cumprido os mandados de busca e apreensão na casa e no escritório do biólogo no Idema. A intenção dele, com esse afastamento, era justamente não atrapalhar as investigações , segundo informou o advogado dele, Flaviano da Gama. “Estávamos esperando apenas o parecer da promotora Gilka da Mata, do Ministério Público para que o juiz pudesse analisar o pedido”, disse.

http://www.tribunadonorte.com.br/noticia/juiz-determina-liberacao-de-funcionario-do-idema/144003

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/