sexta-feira, 26 de março de 2010

Sismos // Dois tremores no RN

Mais dois tremores de terra foram sentidos por potiguares. A atividade sísmica foi registrada na manhã de ontem, no município de Santana do Matos (na região do Seridó, a 191km de Natal). Um primeiro tremor ocorreu às 7h39 e outro às 9h33, segundo informou o informou o professor Joaquim Ferreira, coordenador do laboratório de Sismologia da Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN).


Joaquim Ferreira (E) e equipe investigam novos fenômenos geológicos Foto: Eduardo Maia/DN/D.A Press













De acordo com o sismólogo, o abalo foi sentido com mais intensidade no distrito de Barão de Serra Branca. A princípio, segundo dados de uma das estações, o terremoto teria sido de 2.1 graus. "Mas faremos um levantamento com mais detalhes. O tremor pode ter sido maior", disse.

Ainda segundo o professor Joaquim, também foi verificado pelos equipamentos das estações de Pernambuco e Riachuelo que as atividades sísmicas acontecem desde o dia 18 deste mês no município. Segundo ele, a população não se queixou de danos maiores. "O efeito máximo que causaram foi o balanço de armários e portas", informa. 
 
 
http://www.diariodenatal.com.br/2010/03/26/cidades18_0.php

Nenhum comentário:

Postar um comentário

COMBATE VELADO | SAQUE VELADO | LADO R FT ANDRADE COMBAT | PARTE 1-25

Veja:  https://papamikejanildo.blogspot.com/2022/07/combate-velado-saque-velado-lado-r-ft.html https://papamikejanildo.blogspot.com/